Ronaldo pode ter revanche contra Zidane em nova Copa do Mundo; entenda

Dois confrontos. Duas derrotas. Cada uma dolorida à sua maneira. Esse é o dilema de Ronaldo Fenômeno toda vez que viu o ex-companheiro de Real Madrid, Zinedine Zidane, pela frente em Copas do Mundo. Só que, depois de aposentado, o craque brasileiro pode ganhar finalmente sua revanche contra o francês. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o México sediará um Mundial de veteranos em 2017, em que pretende reunir 12 seleções, entre elas a canarinho e a europeia.

LEIA TAMBÉM:
Brasil na Copa de 2018? Ronaldo diz: “precisa voltar a botar medo nos outros”

Ainda não houve um posicionamento oficial dos organizadores, mas muitos veículos da Europa dão como certa a realização da Copa do Mundo de Lendas, como o torneio vem sendo chamado, em um período de duas semanas. O objetivo é realizar o evento a cada dois anos, começando no início do ano, assim como a Copa do Mundo. As partidas teriam duração de 60 minutos.

Os organizadores procuram atrair estrelas entre 35 e 45 anos como Ronaldo e Zidane, além dos holandeses Rud Gullit e Dennis Bergkamp. Jornais mexicanos citaram convites ao italiano Alessandro Del Piero e ao alemão Michael Ballack.

Para 2017, a organização quer a participação de 12 seleções: seis da Europa (França, Inglaterra, Holanda, Espanha, Alemanha e Itália), quatro das Américas (Brasil, Argentina, México e EUA), uma da Ásia (Japão) e outra da África (África do Sul), e teria fins solidários.

Três jogadores marcantes das últimas décadas apresentaram a proposta na conferência Aspire4Sport em Berlim: o argentino Juan Sebastián Verón, o espanhol Gaizka Mendieta e o ex-goleiro mexicano Jorge Campos.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Montagem Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.