Rugby e Cinema: confira 8 filmes que todo amante da modalidade deveria ver

Com a Copa do Mundo de Rugby em alta nos canais esportivos, nós do Torcedores.com organizamos uma lista com 8 filmes que todo amante da modalidade deveria assistir.

Muitos filmes conseguimos assistir na íntegra pela internet, outros o acesso já é mais difícil porém, o importante é falar sobre o esporte que está em ascensão, o Rugby.

  • This Sporting Life (1963)

A trama mostra as memórias do jogador desde seu início até o auge da sua carreira.

  • Invictus (2009)

Provavelmente o filme mais conhecido quando o assunto é Rugby. A trama, baseada em uma história real, ocorre após a eleição onde Mandela torna-se presidente. Em seu mandato, observa que o fantasma do Apartheid ainda pairava sobre seu país, como a copa do mundo de Rugby, que seria realizada na África do Sul, viu uma oportunidade para unir sua população e vencer a competição.

  • Les Fils à Jo (2011)

O garoto é filho de uma lenda do Rugby, porém não sabe se quer seguir os passos do pai. Mesmo criando uma equipe de Rugby infantil e até contratando um All Black para dar os treinos, o garoto não sabe ainda o que quer para seu futuro.

  • Harry Potter (2001)

Muitos podem perguntar porque Harry Potter está em nossa lista. Mesmo sendo um filme de fantasia, a escritora J.K Rowling sempre confirmou que o QUADRIBOL praticado no filme foi inspirado nas partidas de RUGBY.

  • Forever Strong (2008)

Rick Penning é um grande jogador com uma carreira promissora no esporte. Porém ao ser preso pela segunda vez, sua vida começa a tomar novos rumos.

  • Getroud Met Rugby (2011)

É um filme sul-africano que conta a história de um garoto rebelde sendo treinado por um uma lenda do esporte.

  • Play On (2010)

A trama conta a história de um menino que procurar seguir o caminho do pai no rugby.

  • The Rugby Player (2013)

O documentário conta a história de Mark Bingham, um jogador de rugby que se assumiu homossexual.

Crédito da foto: Reprodução



Gabriella, 19 anos, Estudante de Radio e Tv, Corinthiana.