Santos x Flu: santistas podem desempatar confronto equilibrado

Reprodução/Flickr

Santos e Fluminense podem desempatar o histórico do confronto na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o Futpédia, no cômputo geral, englobando Campeonato Brasileiro e Torneio Rio São-Paulo, a disputa está igualada, com trinta vitórias para cada clube. No Brasileirão, a equipe paulista é a 5ª colocada com 43 pontos, enquanto a equipe carioca ocupa a 12ª posição com 37 pontos. No primeiro turno, o Fluminense venceu o alvinegro praiano por 2 a 1, no Maracanã, pela 10ª rodada. Veja os números.

LEIA MAIS 

Santos x Flu: 5 jogos inesquecíveis para os santistas

Após vitória do Santos, Renato declara: “Temos a ambição e o espírito de chegar na final”

Lucas Lima: “O Santos vai em busca dos dois campeonatos”

São doze títulos de Campeonato Brasileiro em campo, oito do Santos e quatro do Fluminense, e um dos  confrontos mais equilibrados do futebol brasileiro. Conforme apuramos no site Futpédia, considerando jogos pelo Campeonato Brasileiro e pelo Torneio Rio São-Paulo, a disputa está empatada, com trinta vitórias para cada clube, ocorreram dezesseis empates. O Santos lidera ainda o número de gols marcados no confronto, foram 122 gols marcados, o Fluminense marcou 115 vezes.  A maior diferença de gols em uma partida também favorece o Santos que goleou o Fluminense  por 5×0, em 2004.

Como mandante o Santos venceu dezessete vezes, perdeu oito, além de nove empates. O clube carioca vem de vantagem contra o clube paulista nos últimos três jogos, com três vitórias. O alvinegro praiano quer por fim à essa sequência e se manter firme na disputa por uma posição no no G4, zona de classificação que pode garantir vaga à Copa Libertadores da América de 2016. Com uma combinação de resultados, a equipe santista pode alcançar essa colocação ainda na 29ª rodada.

Não perca a transmissão: 

Às 16h00 (horário de Brasília) do domingo pelos canais TV Globo para RJ, SP (Campinas), MG (Juiz de Fora), ES, MS, MT, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF; BAND RJ, ES, MS, MT, BA, SE, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR, DF e Região de Campinas; e Premiere, Premiere HD e PFCI.

Ouça pela Rádio SantosFC.

 Fonte: Futpédia

Crédito da foto: Reprodução/Flickr