Santos faz ação em homenagem ao mês do idoso

Reprodução/TV

O Santos evidencia mais uma vez que o futebol pode ser um excelente instrumento de inclusão social. É comum que antes do início das partidas os jogadores entrem em campo de mãos dadas com crianças. O Santos inovou mais uma vez e, na partida deste domingo, diante do Fluminense, na Vila Belmiro, os santistas entraram de mãos dadas com idosos. A ação social organizada pelo alvinegro praiano se junta a uma série de ações realizadas no mês de outubro voltadas a reflexão sobre questões ligadas ao idoso, como políticas específicas de saúde, previdência, proteção e convívio social, entre outras. Saiba mais.

LEIA MAIS

Santos x Flu: santistas podem desempatar confronto equilibrado

Santos x Flu: 5 jogos inesquecíveis para os santistas

Na partida deste domingo, diante do Fluminense, o Santos realizou mais uma bela ação social, dessa vez voltada a reflexão sobre as questões relacionadas ao idoso e sua inclusão na sociedade. Em um gesto simbólico emocionante, um grupo de idosos entrou em campo de mãos dadas com os jogadores antes do início da partida. É comum que crianças entrem em campo com os jogadores previamente ao início da partida. Com a ação o Santos conclama os torcedores e telespectadores à se mobilizarem em prol de ações para a discussão de políticas que promovam a assistência e a integração social dos idosos.

Reprodução/TV
Reprodução/TV

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o dia de idoso no Brasil, a data faz menção à sanção da Lei nº 10.741, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso. Em celebração à esse marco legal e também de forma a promover a reflexão sobre legislações e ações que ainda devem ser realizadas, são organizadas diversas  ações de sensibilização sobre o tema,no mês de outubro, por todo o país. Ao aderir a este movimento,o Santos desperta, não apenas os santistas, mas toda a sociedade, para o importante papel do esporte na formação, na socialização, na inclusão e na integração dos cidadãos.

Crédito da foto: Reprodução/TV