São Caetano e Pinheiros iniciam disputa pelas semifinais do Paulista

Reprodução/Facebook

Começam as disputas por uma vaga nas semifinais do campeonato paulista de vôlei. E o jogo mais esperado desta fase da competição é o duelo entre São Caetano e Pinheiros. As duas equipes realizaram uma fase de classificação parecida, com o time do ABC Paulista com pequena vantagem. O primeiro jogo da fase de classificação acontece na capital paulista nesta quarta, no ginásio Henrique Vilaboim, às 18h30min.

LEIA MAIS

O brilhante final de semana do Vôlei Brasileiro

Opinião: Rússia e Sérvia treinam pesado no Europeu, enquanto Brasil brinca no Sul-Americano

Em busca da segunda final consecutiva da competição, o São Caetano quer repetir o resultado da fase classificatória quando derrotou a equipe paulista por 3 sets a 0, é o que espera o técnico Airton Cabral. “A fase classificatória é uma coisa, pois as equipes ainda estavam se montando e hoje evoluíram muito como é o caso do Pinheiros. É um clássico e acredito que será um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes”, explica o comandante.

Nesta fase do Paulista, os jogos são decididos em melhor de dois jogos, quem vencer mais partidas fica com a vaga assegurada. Em caso de empate, será disputado o golden set, de 25 pontos.

Para a ponteira Soninha esta fase do campeonato é extremamente forte, e que para que o time de São Caetano conquiste a vaga nas semifinais terão que ficar ligadas durante os dois jogos da quartas de final. “A fase classificatória é uma coisa, pois as equipes ainda estavam se montando e hoje evoluíram muito como é o caso do Pinheiros. É um clássico e acredito que será um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes”, relata.

Reprodução/Facebook