São Paulo abre mata-mata com o Santos em casa na Copa do Brasil

São Paulo x Santos

O sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro, definiu que o Santos terá o direito de fazer a partida da volta em casa, provavelmente na Vila Belmiro. O São Paulo abre a série no dia 21 de outubro, no Morumbi.

LEIA MAIS
Pesquisa mostra qual dos grandes de São Paulo sofreu mais goleadas no século XXI; veja

No sorteio, foram colocadas bolinhas de 1 a 20, nas quais os números pares representavam Santos e Palmeiras, e os ímpares, São Paulo e Fluminense. Isso aconteceu para evitar que Palmeiras e São Paulo fizessem jogos em casa na mesma data, o que seria inviabilizado por questões de segurança.

Com a bolinha número 15 retirada do globo, São Paulo e Fluminense ficaram com a abertura das séries da semifinal em casa. Com isso, o Morumbi recebe São Paulo x Santos no dia 21, às 22h, enquanto o Maracanã terá Fluminense x Palmeiras no mesmo dia e horário.

O São Paulo avançou para a semifinal após eliminar o Vasco com uma vitória por 3 a 0 no Morumbi, e um empate em 1 a 1 no Rio. O Santos passou pelo Figueirense, sendo o único dos quatro classificados que conseguiu duas vitórias nas quartas de final, 1 a 0 em Santa Catarina, e 3 a 2 em São Paulo.

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.