SÉRIE C: Confiança e Londrina ficam no 0x0 e o acesso será decidido no Paraná

Crédito da foto: Arte/Divulgação/CBF

Confiança e Londrina duelaram na noite deste domingo na Arena Batistão em jogo de ida pelas quartas de final do Brasileirão Série C. Apesar das inúmeras oportunidades criadas pelas equipes durante a partida, o placar de 0-0 permaneceu até o final do jogo, e agora as equipes decidirão o acesso no jogo da volta, no Estádio do Café, Em Londrina.

O JOGO:

Primeiro tempo:
Com as duas equipes sonhando com o acesso, Londrina e Confiança começaram o jogo dispostos a atacar. Apesar da disposição das equipes, as jogadas de perigo foram raras, e o primeiro tempo foi de poucas emoções.

Com menos de um minuto de jogo, o Londrina já começa arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Rafael Sandes.

Aos 4 minutos de jogo, o Londrina o acertou o travessão do gol sergipano, e quase abriu o placar no Batistão.
Os donos da casa só vieram assustar aos 30 minutos, mas Diego Roque cortou o cruzamento rasteiro de Robinho e salvou o Londrina. Foi a melhor chegada dos donos da casa no jogo.

Aos 35, o Confiança chegou de novo. Wallace Pernambucano rolou para Everton Santos que pegou mal na bola, mandando por cima do gol.

Aos 43, a grande chance do Confiança. Robinho recebeu bom passe e tentou tirar de Vitor, que se esticou todo e fez uma grande defesa. No minuto seguinte, Robinho recebeu dentro da área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro do Londrina.

O primeiro tempo de poucas emoções. As equipes até que tentaram, mas faltou calma na hora das conclusões.

Segundo tempo:
A primeira chegada do segundo tempo, foi do Confiança. Aos 6 minutos, Robinho bateu colocado e Vítor defendeu sem problemas.

Aos 16, Ney Maruim recebeu, nem cruzou, e acabou chutando mal, desperdiçando a jogada. Aos 22, mais uma tentativa do Dragão de Sergipe. Wallace Pernambucano arriscou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 24, o Confiança teve a melhor chance de abrir o placar na partida. Após cobrança de falta, Diego Ceará bateu de primeira e Vítor faz grande defesa! A bola ainda tocou no travessão, mas não entrou.

O Londrina só chegou aos 35 minutos. Após cruzamento na direita, Rafael Grava cabeceou firme, mas o goleiro do Confiança defendeu com a ponta dos dedos.

O último grande momento do jogo aconteceu aos 46 minutos. Jogador do Londrina caiu dentro da área e pede pênalti. O árbitro mandou seguir o jogo. Aos 48, o juiz encerrou a partida no Batistão.

Confiança 0-0 Londrina.

Se o primeiro tempo foi de poucas oportunidades, a mesma história se repetiu no segundo. Faltou criatividade e paciência na hora de criar jogadas, para as duas equipes. Principalmente para o Confiança, que dominou a segunda etapa e jogava como mandante, buscando uma vantagem para o jogo da volta.

Melhor para o Londrina, que segurou a pressão e saiu com um importante resultado.
O Batistão registrou a presença de 12.742 torcedores.

Agora, Londrina e Confiança terão duas semanas de preparação. O jogo da volta está marcado para o dia 18 de outubro, no Estádio do Café, às 19:00.



Estudante de jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, natural de Vicência-PE