Série D: São Caetano leva público ao Anacleto, perde do Coruripe, mas passa às quartas

Crédito da foto: Marcelo Santoro/ADSC

Como há um certo tempo não se via, o São Caetano conseguiu levar um bom público ao Estádio Anacleto Campanella. Nesta tarde de domingo (4), os 4.731 torcedores que trocaram garrafas pet por ingressos fizeram sua parte, mas o time nem tanto. O Azulão perdeu por 1 a 0 para o Coruripe-AL, mas mesmo assim garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, já que no duelo de ida das oitavas, em Alagoas, aplicou 3 a 0. O adversário pela vaga na Série C será o Botafogo-SP.

LEIA MAIS
São Caetano x Coruripe-AL: saiba o que está em jogo

Quase 5 mil torcedores foram ao Anacleto - Crédito da foto: Gabriel Pessotti
Quase 5 mil torcedores foram ao Anacleto – Crédito da foto: Gabriel Pessotti

No primeiro tempo, o time do ABC Paulista foi no ritmo da torcida, empolgado. O problema era no último toque, onde desperdiçava boas oportunidades de abrir o placar. O Hulk só começou a equilibrar depois dos 25 minutos iniciais e fazia a defesa azulina ter um certo trabalho. Aos 35, por exemplo, Sualo fez grande defesa em tentativa de João Paulo. Pouco depois, Robson Fernandes foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti, que ele mesmo cobrou e Gott defendeu com o pé no centro do gol.

Na etapa final o duelo seguiu equilibrado, com um ligeiro domínio do São Caetano. Mas a essa altura, a equipe do técnico Luis Carlos Martins já administrava a classificação. O relaxamento foi tão grande que o Coruripe se aproveitou. Aos 23 minutos, Naôh desviou cruzamento de João Paulo e abriu o marcador: 1 a 0. Após o gol levado, Jô resolveu aparecer no jogo e teve duas ótimas chances de empatar, porém dessa vez passou em branco, mantendo os 12 tentos marcados na competição e a artilharia isolada. O Azulão só esperou o tempo passar e no agregado se classificou por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
São Caetano 0 x 1 Coruripe-AL

Data e horário: 4 de outubro de 2015, às 16h
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Cartões amarelos: Robson Fernandes e Ricardinho (São Caetano); Mazinho, Fernando Belém e Gott (Coruripe-AL)
Gol: Naôh, aos 23 minutos do segundo tempo

São Caetano: Saulo; Angelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Leandro, Daniel (Xuxa) e Neto; Robson Fernandes (Ricardinho) e Jô. Técnico: Luis Carlos Martins.

Coruripe-AL: Gott; Jair, Fernando Belém, Tiago Papel e Paulo Vitor; Mazinho, Diego Aragão, Aurélio e Tiago Lima; João Paulo e Fabiano (Naôh). Técnico: Evandro Guimarães.

Crédito da foto principal: Marcelo Santoro/ADSC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.