Sesi-SP enfrenta time de Valinhos nas quartas de finais do Paulista

O Sesi-SP inicia nesta quarta-feira diante da equipe do Renata Valinhos/Country a busca por uma vaga na semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei 2015. A equipe da capital paulista poderá contar com sua formação titular, já que as jogadoras Jaqueline e Fabiana já estão com grupo. A primeira volta de uma lesão que o tirou da temporada com a seleção brasileira, enquanto a central volta após o título Sul-Americano.

LEIA MAIS

São Caetano e Pinheiros iniciam disputa pelas semifinais do Paulista

Opinião: Rússia e Sérvia treinam pesado no Europeu, enquanto Brasil brinca no Sul-Americano

Em segundo lugar na fase classificatória, com 15 pontos, o time do Sesi-SP é o favorito nesta quartas de final do Paulista. E com a volta das jogadoras que estavam na seleção, ou retornam após lesões, o time da Vila Leopoldina deve contar com o elenco completo. o único desfalque é a levantadora Priscila Heldes, que está com a seleção militar disputando o Mundial da categoria.

O técnico Talmo de Oliveira destaca a boa fase classificatória de sua equipe, e que o erros cometidos nesta fase da competição estão sendo melhorados com os treinamentos. “Tivemos uma primeira fase regular, com alguns pontos negativos em momentos pontuais e algumas situações, mas o time vem treinando bem, se dedicando e procurando sempre melhorar as dificuldades encontradas dentro de quadra. O melhor de tudo é o empenho que todas elas vêm desenvolvendo, isso nos dá segurança, uma tranquilidade para seguir trabalhando com todo mundo se esforçando e se dedicando ao máximo”, explica.

A ponteira Jaqueline realizou seu jogo de estreia justamente diante do adversário desta quartas de finais, na última rodada da fase de classificação. Recuperada de uma lesão na bacia, a jogadora comemora a evolução com o grupo. ” Me senti segura na estreia em Valinhos, o grupo é superbacana. Gosto de ver jogadoras novas com algumas mais velhas, acaba mesclando e dando um saldo superpositivo. Estou muito contente e espero contribuir muito mais, eu sei que a minha função aqui e minha responsabilidade são muito grandes e espero poder ajudar ainda mais essa equipe daqui pra frente” afirma.

O primeiro jogo entre Sesi-SP e Renata Valinhos/Country acontece nesta quarta no interior de São Paulo. A partida começa às 19h30 min, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel.

Foto: Everton Amaro/Divulgação Sesi-SP/Fiesp