Mercado da Bola: veja os maiores rumores do momento

Rubens Chiri / sãopaulofc.net

O mercado da bola nem abriu ainda, e já está rolando boatos sobre possíveis negociações para a próxima temporada entre elas:

É a ida de Alexandre Pato para o Borussia Dortmund de acordo com o diário alemão Fusbaaalinfo, o clube está interessado em contar com o atleta a partir de janeiro de 2016 e deve fazer uma proposta ao Corinthians, clube que detém os direitos federativos do atleta, nos próximos dias.

Uma negociação que está gerando uma grande disputa é ida do jogador Philippe  Coutinho que atualmente é uma das principais peças do Liverpool e pode estar de saída para a Espanha.De acordo com o diário catalão Sport, o Barcelona não está sozinho na disputa pelo brasileiro. Ao que informa a publicação, o Real Madrid também está de olho em Coutinho, que tem contrato até 2020 com o Liverpool.

Outra especulação é sobre o principal jogador do Paris Saint-Germain nas duas últimas temporadas, o sueco Zlatan Ibrahimovic. Com apenas mais um ano de contrato, ele já recebeu contatos para defender o Orlando City, clube de Kaká nos EUA. É o que informa o site italiano, Ttumercado, especializado em transferências de jogadores.

Com 34 anos, Ibrahimovic ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo, mas sabe que o mercado europeu se fechará cada vez mais para ele. Em ascensão, a MLS, principal Liga de Futebol dos EUA, está atraindo craques do esporte que já não encontram o mesmo espaço de antes na Europa.

Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net