Tabela do Brasileirão distribuída em jogo da Série D tem “Patético-PR”

Uma tabela distribuída aos torcedores do São Caetano que foram ao Estádio Anacleto Campanella para a partida de volta das oitavas de final da Série D do Brasileirão 2015 trouxe um provável erro grave contra um dos times da primeira divisão. Com os 20 escudos dos times da Série A, a tabela do segundo turno da competição tem um distintivo falso do Atlético-PR que chama o clube de “patético”.

LEIA MAIS
Definição de vagas para a Série C terá duelo do interior paulista; veja

Com as letras “CPP” no lugar de “CAP”, a sigla original do Clube Atlético Paranaense, o torcedor mais atento pode perceber que no círculo maior do escudo há o nome “Clube Patético Paranaense”. Nenhum dos outros 19 times da Série A teve o distintivo alterado na tabela, que não é oficialmente produzida pelo São Caetano.

A tabela possui vários anúncios de pequenas e médias empresas de São Caetano do Sul, cidade que fica no ABC Paulista, além de uma mensagem de um vereador local. Tem ainda o histórico de jogos do Azulão na Copa Libertadores da América, competição na qual o São Caetano foi vice-campeão em 2002, além de ter disputado em 2001 e 2004.

O São Caetano foi rival do Atlético-PR na final do Brasileirão de 2001, quando o Furacão ganhou os dois jogos – 4 a 2 na Arena da Baixada, 1 a 0 no Anacleto Campanella – e foi campeão nacional pela primeira vez na história. O Azulão foi vice na ocasião pela segunda vez consecutiva, menos de um ano após perder a Copa João Havelange para o Vasco na decisão.

Em 2012, os destinos de Azulão e Furacão voltaram a se cruzar, quando os dois chegaram à última rodada da Série B brigando pelo acesso. Com um empate diante do Paraná, o Atlético-PR viu o São Caetano vencer o Guarani, mas um resultado que não foi suficiente para tirar o acesso dos paranaenses. O São Caetano, com os mesmos 71 pontos, ficou na segunda divisão por causa do número de vitórias. O Vitória, que subiu em quarto, também teve 71 pontos.

Hoje, o São Caetano luta para voltar à Série C. Classificado mesmo com a derrota para o Coruripe-AL em casa no domingo, o Azulão decide a vaga na terceira divisão do Brasileirão em um confronto paulista contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

sao caetano patetico paranaense tabela

Foto: Allan Simon/Torcedores.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.