Opinião: Casemiro tem que ser titular da seleção brasileira

Casemiro
Crédito da foto: Getty Images

Casemiro, jogador do Real Madrid e ex-São Paulo, tem todo potencial para ser o “5” titular da seleção brasileira por um bom tempo. Jogando ao lado de Toni Kroos, o campeão do mundo sub-20 tem evoluído em todos os aspectos do futebol.

Depois de uma temporada liderando com sucesso o meio de campo do FC Porto, o volante foi requisitado de volta a Madri, onde foi campeão da ‘Décima’ Champions League em 2014.

Mais jovem, forte e completo do que Luis Gustavo, Casemiro é o presente e futuro do meio de campo do Brasil. Lembrando que a primeira coisa que Pep Guardiola fez quando chegou ao Bayern, foi dispensar Luis Gustavo, substituindo-o por Toni Kroos na saída de bola.

Se não serve pra ele, porque serviria pra nós. Pode ajudar fazendo parte do elenco das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com apenas 23 anos, Casemiro tem muito a crescer e amadurecer. Considerado ‘mascarado’ na juventude, aos poucos o craque assume uma postura séria e profissional. Não é a toa que uma equipe como Real Madrid pagou 2 vezes para contar com seu futebol. Titular do Real Madrid nas últimas partidas, Casemiro tem sido fundamental na boa fase da equipe.

Crédito da foto: Getty Images



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.