Thiago Maia, saiba tudo sobre a permanência ou não do jogador no Santos

Thiago Mais está cada vez mais longe do Santos
Crédito da Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos

O caso Thiago Maia, se tornou uma das novelas mais faladas no futebol brasileiro. No entanto, parte da imprensa tem dado informações desencontradas sobre o jogador de 18 anos, uma das promessas do Santos.

Thiago Maia tem seu vínculo com o clube até fevereiro de 2016, o que deixa o Santos já em condição de perder o jogador para algum clube que ofereça um pré-contrato. A novela está longe de um final, isso porque os atuais representantes do atleta, o Grupo Figer estariam incomodados com a “pressão”externa que o jovem pode estar sofrendo por parte de outros empresários e até mesmo do Santos.

LEIA MAIS: 
Santos tem semana polêmica e com demissões por caso Thiago Maia
Thiago Maia está cada vez mais longe do Santos

O jornalista Guilherme Pallesi informou na última sexta-feira durante o programa Agora o Bicho Vai Pegar da Bradesco Esportes, que Thiago Maia não possui qualquer proposta por clubes brasileiros e que o jogador tem sim propostas de clubes europeus, entre eles, Atlético de Madrid, conforme noticiou o Torcedores.com. Um dos outros clubes seria a Juventus da Itália. A informação ainda deu conta que, Thiago Maia havia recebido um veículo de luxo como um “agrado” por parte de outros empresários que estariam interessados em representá-lo a partir de agora.

A Goal Sports Promotion, uma empresa que agencia atletas como Ricardo Oliveira, atacante destaque do Santos e líder dentro do grupo, é quem estaria atuando para contar com Thiago como um de seus clientes. Recentemente, a Goal passou a agenciar outros jogadores dentro do Santos como é o caso do jogador Léo Citadini e de Marquinhos Gabriel, que era de outro empresário, Fernando Otto.

Guilherme Pallesi, que faz reportagens do Santos durante os jogos na Vila pela Bandeirantes, falou ao Torcedores.com e confirmou as informações acrescentando ainda que a má relação entre Santos e o Grupo Figer é um dos motivos que fariam o jogador deixar o clube e também o que motiva o Santos apoiar a mudança de empresário do jogador, já que a Goal Sports teria “livre acesso” no Santos.

Os atuais representantes do atleta se pronunciaram esta semana à ESPN

“Estou sabendo da postura desses empresários – Augusto Castro, que é pastor de igreja e empresário, e Eduardo Mendes, seu funcionário – em aliciar vários jogadores do Santos. Estão falando no mercado que já estão trabalhando com o Thiago Maia. É antiética uma atitude dessas, sabendo que temos contrato com o atleta e uma gestão de carreira transparente com ele e sua família. Confio no meu atleta acima de tudo, e ele (Thiago) ainda me garantiu que não sairá da nossa empresa”, disse Alexis Malavolta, representante do Grupo Figer.

A empresa Goal também deu sua versão aos fatos

“Não vamos entrar no mérito de se estamos ou não estamos conversando com o jogador (Thiago Maia), pois temos uma orientação jurídica para não comentar. A pergunta é: se o garoto recebeu um carro, por que aceitou?”, declarou Augusto Castro, sócio da empresa.

Crédito da Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos