Tite terá uma semana para tornar o Corinthians ainda mais forte; veja onde o time pode melhorar

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após dois dias de descanso, os jogadores do Corinthians se reapresentam aos treinamentos na tarde desta quarta-feira com foco para a partida contra o Goiás na próxima quinta-feira, na Arena. O Timão é o líder do Brasileirão, cinco pontos a frente do Atlético-MG, segundo colocado. Embora faça uma ótima campanha, a equipe tem alguns aspectos que podem ser melhorados.

LEIA MAIS:
Projeto 2016: 5 laterais que poderiam reforçar o Corinthians
Vai lotar! Corinthians vende 72 mil ingressos para os dois próximos jogos na Arena

O Torcedores.com selecionou três pontos onde Tite deve ter atenção especial. Confira:

Defesa – Pode parecer absurdo questionar o sistema defensivo corintiano, o melhor da competição. Contudo no returno, a equipe foi vazada em todos os jogos como visitante. A bola aérea defensiva, vilã no primeiro semestre, voltou a atormentar os corintianos. Tite deve intensificar os trabalhos neste tipo de jogada.

Qualidade do passe – De acordo com o Footstats, o Corinthians é o time que mais abusa dos passes errados (1.317). Jadson (179) e Fagner (159) são os líderes na estatística. O segundo, que está lesionado só deve retornar daqui a três semanas. No ranking de passes certos, o alvinegro ocupa a quarta colocação.

Criar alternativas para não depender tanto dos gols e assistências de Jadson – O camisa 10 corintiano é responsável por 40% dos gols corintianos. É o jogador mais decisivo do Brasileirão. É o artilheiro com 12 gols e o líder em assistências (8). Quem mais se aproxima de Jadson no fator decisão é o volante Elias (cinco gols e seis assistências). Está na hora de Vagner Love (oito gols e uma assistência) e Malcom (três gols e três assistências) dividirem o protagonismo.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)