Tsonga é a primeira estrela do tênis a confirmar presença no Rio Open 2016

Reprodução/Facebook

Vice-campeão do Australian Open de 2008 e um dos raros tenistas a ter um título de Masters 1000 na era Djokovic, Federer, Nadal e Murray, o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou presença na edição de 2016 do Rio Open de tênis, torneio da série ATP 500 do circuito mundial. O atual 16° colocado do ranking terá a ingrata missão de quebrar a hegemonia espanhola do torneio, que garantiu os títulos de 2014 e 2015 com Rafael Nadal e David Ferrer, respectivamente.

MAIS TÊNIS:

Ferrer domina Bellucci e avança no ATP 500 de Pequim

Antes de encarar Ferrer, Bellucci treina com Nadal em Pequim

O Rio Open é o maior torneio de tênis da América Latina e o único a reunir disputas concomitantes entre um ATP World Tour e WTA International (principal circuito feminino). Os jogos ocorrem de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.

“Estou animado para jogar o Rio Open e estar no Rio de Janeiro, uma das cidades mais vibrantes e bonitas do mundo. Já ouvi coisas boas sobre o torneio e espero agradar os fãs brasileiros e já sentir a cidade das Olimpíadas”, salientou o francês, semifinalista de Roland Garros na atual temporada.

Aos 30 anos, Tsonga dá sequência a uma sólida carreira que já lhe rendeu 12 títulos no circuito e mais nove vice-campeonatos. Ele também já esteve em seis finais de Grand Slams. Recentemente, atingiu as quartas de final do US Open, caindo diante do croata Marin Cilic.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook – Jo Wilfried Tsonga.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.