Uruguaio aposta em Corinthians campeão e revela saudades: “Foi onde eu aprendi a ganhar”

O ex-meia do Corinthians, Acosta, que atualmente veste a camisa do Santos, do Amapá, deu entrevista a Rádio Bradesco Esportes FM e relembrou sua pequena passagem pelo clube do Parque São Jorge. Mesmo jogando apenas uma temporada, ele sente saudades do Timão.

Acosta, vice-artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Naútico, foi contratado pelo Corinthians para jogar a Série B e ele afirma que foi no Timão que sentiu o que era vencer.

“Foi no Corinthians que eu aprendi a ganhar. Não importava se jogássemos bem ou mal. Tínhamos de ganhar. “Pressão existe em todos os clubes, mas no Corinthians tinha mais, claro. É um time de tradição e que precisava subir de qualquer jeito”, revelou.

Para Acosta, o Corinthians não perde a regularidade no Brasileiro e afirmou que o Alvinegro será campeão nacional ao fim da temporada.

“O Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo e neste ano está muito disputado. Acho que o Corinthians está encaixado e vai ser campeão. Acho difícil perder dois, três jogos seguidos”, apostou.

Acosta chegou no Corinthians em 2008 e seu desempenho não foi o esperado no início com a camisa alvinegra. No entanto quando conseguiu uma regularidade, uma lesão o impediu de ter sequência no clube e em 2009 saiu da equipe.

Foto: Reprodução



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.