Veja 5 coisas que a torcida do Palmeiras não aguenta mais

reproducao internet

Após mais um vexame, a torcida do Palmeiras está prestes a explodir. Aliás, o torcedor palmeirense tem motivos de sobra para reclamar da equipe, pois todo os anos alguns erros insistem em aparecer nas alamedas do Palestra Itália. Com base nisso, o Torcedores.com reuniu cinco coisas que a torcida alviverde não aguenta mais!

LEIA MAIS
Palmeiras é goleado e vira piada nas redes sociais. Veja os memes!
Após goleada em Chapecó, Marcelo Oliveira crava: “eu sou o culpado”

1) Vexame todo ano – Desde o primeiro rebaixamento da equipe, em 2002, o Palmeiras acumula ao menos um grande vexame todos os anos. O torcedor não aguenta mais sofrer dessa maneira! Veja abaixo a lista dos piores momentos do Verdão ano a ano:

2002 – Rebaixamento para a Série B do Brasileirão e eliminação para o ASA na Copa do Brasil
2003 – Palmeiras 2-7 Vitória
2004 – Jogando em casa, o Palmeiras foi eliminado pelo Santo André, na Copa do Brasil
2005 – América de Rio Preto 4-1 Palmeiras
2006 – Palmeiras 1-4 América de Rio Preto
2007 – Jogando em casa, o Palmeiras foi eliminado pelo Ipatinga, na Copa do Brasil
2008 – Sport 4-1 Palmeiras e eliminação na Copa do Brasil
2009 – Após liderar o Brasileirão por 19 rodadas, o Palmeiras terminou o torneio em 5º lugar
2010 – Palmeiras 1-4 São Caetano
2011 – Coritiba 6-0 Palmeiras
2012 – Rebaixamento para a Série B do Brasileirão
2013 – Mirassol 6-2 Palmeiras
2014 – Goiás 6-0 Palmeiras
2015 – Chapecoense 5-1 Palmeiras

2) Jogadores contestados – A torcida não aguenta mais ver o Palmeiras contratar jogadores que não estão à altura do seu manto. Em 2015, das mais de 20 contratações do clube, alguns jogadores como Andrei Girotto, Amaral e Leandro Almeida são intragáveis pelo torcedor. Outros como Victor Ramos, Jackson, Alecsandro, Egídio e João Paulo também não são unanimidades no clube. Até mesmo Cleiton Xavier, sempre lesionado, já é bastante criticado pelos palmeirenses.

3) Brigas políticas – Que a política do Palmeiras é conturbada, todo mundo sabe. Afinal, de qual clube de futebol não é? Mas o problema é que no alviverde TUDO é motivo de briga. Na última semana, o presidente Paulo Nobre e o ex-mandatário Arnaldo Tirone quase saíram no tapa em uma reunião do COF. Além disso, a oposição do clube (ou seria situação? pois todo ano os personagens mudam de lado…) sempre critica o clube, até quando o time está bem. Isso sem falar no sempre contestado ex-presidente Mustafá Contursi, que alguns acreditam que ainda manda e desmanda no Palmeiras.

4) Time do ano que vem – Chega disso. Chega! A torcida do Palmeiras não aguenta mais escutar que o time está sendo montado para o ano que vem. É a mesma história todo ano! Em 2015, a desculpa é que um novo diretor chegou, mais de 20 jogadores foram contratados e só estarão entrosados, com um time forte, em 2016. Só que existe um detalhe: o planejamento passa por uma vaga na Libertadores de 2016. Quem quer apostar que, caso o Palmeiras não consiga se classificar para o torneio sulamericano, tudo vai começar do zero no ano seguinte e a mesma história será contada visando 2017?

5) Piada dos rivais – Antigamente, a única piada pronta com o Palmeiras era no feriado de Corpus Christi, que sempre se tornava “Porcus Tristis”. Atualmente, o Palmeiras virou “Palmares”, “Bi-Rebaixado”, “Guarani da Capital” e “sem mundial”, uma vez que o título de 1951 não é reconhecido pelos rivais – tampouco por 100% dos palmeirenses. A torcida do Palmeiras não aguenta mais tanta piada. Um pouco é sadio, claro, mas toda a hora cansa.

Foto: Reprodução internet