Veja as notícias do Flamengo que você PRECISA ver hoje

O Flamengo entra em campo diante do Grêmio apenas no próximo domingo (01.11), em Porto Alegre, tentando afastar a crise para brigar por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas antes disso, houve várias notícias importantes nos últimos dias que agitaram o clima na Gávea. Você está por dentro de tudo? OTorcedores.com te ajuda, então, a relembrar os principais temas. Confira!

Mercado da Bola: Everton tem proposta para sair do FlamengoO meia foi um dos afastados pela diretoria do Flamengo após participar de uma festa na véspera do treinamento realizado quarta-feira de manhã no Ninho do Urubu. Everton tem propostas e pode deixar o rubro-negro na próxima temporada.

Veja com qual time o Flamengo treinou após afastamento dos atletasNo dia seguinte ao afastamento de cinco atletas do Flamengo, após participação dos mesmos em uma festa na véspera do treinamento visando a partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo no Ninho do Urubu, com alterações na equipe.

Denilson conta da festa que participou na época que era jogador do Flamengo: Após o afastamento dos atletas do Flamengo, ao participarem de uma festa na véspera do treinamento visando a partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista da Band e ex-jogador do rubro-negro, Denílson, comentou sobre a punição da diretoria, pediu para mandarem os jogadores para o São Paulo e aproveitou para contar de uma festa que teve na sua época de jogador do Fla.

Paulo Victor conta que teve proposta para sair do FlamengoO goleiro rubro-negro, ao comentar sobre a reação do elenco após o afastamento de Pará, Marcelo Cirino, Alan Patrick, Everton e Paulinho, disse que no Flamengo, a cobrança é maior e contou ainda que teve proposta para deixar o clube da Gávea.

Brasileirão: Vencer e “secar” viram lemas do Flamengo rumo à LibertadoresHoje em 10º lugar, o Flamengo enfrenta o Grêmio, terceiro colocado, em Porto Alegre. Não há outro resultado que interesse aos cariocas do que a vitória. Um bom sinal é que no primeiro turno o time rubro-negro venceu o tricolor gaúcho no Maracanã. Se vencer, o Urubu vai aos 47 pontos, e aí toda “reza braba” é bem-vinda na hora de secar os concorrentes diretos.

Opinião: Flamengo precisa punir os festeiros com inteligência e rigorAs atitudes dos jogadores do Flamengo ferem esses princípios, pois vão de encontro a qualquer clube que queria ser reconhecido como modelo profissional. Veja a opinião do Torcedores.com.

Mercado da bola: Flamengo fala em técnico estrangeiro no lugar de Oswaldo para 2016Segundo o UOL Esportes, Oswaldo não tem o respaldo de vários integrantes do Conselho Diretor, que não escondem o desejo de trazer um técnico estrangeiro para dirigir a equipe na próxima temporada.

Entenda como o Flamengo economizará R$ 90 milhões por adesão ao ProfutNa última terça-feira, o Flamengo conseguiu importantíssima medida para aliviar consideravelmente suas dívidas fiscais. O Rubro-Negro foi incluído no Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) e poderá economizar até R$ 90 milhões, segundo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Jogador do Flamengo é chamado de “cachaceiro” após ser afastadoO atacante Paulinho, do Flamengo, não vive bom momento com o torcedor rubro-negro. Um dia depois de ser afastado pela diretoria do clube por ter se envolvido em uma festa na noite de terça-feira (27) com outros quatro atletas, o camisa 26 recebeu diversos xingamentos e foi chamado de diversas coisas, entre eles “cacheiro”, pelos torcedores em seu Instagram.

Maracanã faz homenagem ao Flamengo pelo dia do flamenguistaA torcida do Flamengo costuma a cantar em seus jogos no Rio de Janeiro a seguinte frase: “O Maraca é nosso“. E no dia do rubro-negro, o palco que é considerada a casa do Fla em seus jogos, prestou homenagem ao clube através do Facebook do estádio.

Wallace fala da diferença do Flamengo para Corinthians e outros clubes: “aqui não basta ser craque”Capitão do Flamengo concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu. Ao comentar sobre o planejamento do próximo ano, Wallace falou que o rubro-negro é diferente de todas as outras equipes, não bastando ser craque para dar certo.

Flamengo e Grêmio querem esquecer multa para liberar Pará e Erazo para o jogo de domingoDomingo, em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo se enfrentam pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes poderiam ter os desfalques de Pará e Erazo, mas costuraram um acordo para liberação dos atletas.

Zagueiro Cleber teria se animado com proposta feita pelo Flamengo, diz siteA torcida do Flamengo vem reclamando do setor defensivo da equipe rubro-negra durante esse segundo semestre do Campeonato Brasileiro. Muitos dos gols tiveram origem em falhas individuais dos defensores, ou ainda do próprio sistema defensivo, como o problema das bolas aéreas. Por isso, o rubro-negro de olho nas opções de mercado, e o zagueiro Cleber, ex-Corinthians, pode ser a solução.

Veja a situação dos 15 jogadores contratados pelo Flamengo nesta temporadaO Flamengo contratou um total de 15 jogadores para temporada de 2015. O clube já se desfez de três – Bressan, Thallyson e Arthur Maia. Os demais continuam, mas ainda serão avaliados para próxima temporada. Guerrero, se não receber uma grande proposta, pode ser o um dos únicos a permanecer.

Mercado da Bola: veja quem pode chegar e sair do FlamengoO Torcedores.com fez um resumo das prováveis vindas e partidas do rubro-negro carioca.

Foto: Getty ImagesCurtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi