Veja como Rogério Ceni pode ajudar na crise do São Paulo

Crédito da foto: Getty Images

O São Paulo vive uma semana turbulenta. Com a crise instalada pelos lados do Morumbi após a briga entre Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro, onde o vice de futebol acabou demitido, e na sequência o anúncio oficial da saída de Juan Carlos Osorio para assumir a seleção mexicana. O goleiro e capitão Rogério Ceni já passou por turbulências assim várias vezes na carreira e pode contribuir para um apaziguamento do ambiente tricolor.

LEIA MAIS
São Paulo: Pato deseja sucesso a Osorio em rede social e diz que técnico realizará sonho
Opinião: cúpula do São Paulo vem perdendo a mão internamente
Velloso sobre ser técnico no Brasil: “Só existem dois tipos: o que caiu e o que vai cair”
Em despedida do São Paulo, Osorio evita coletiva e opta por pronunciamento; veja trechos

Como já presta serviços ao clube há mais de 25 anos, ele pode utilizar sua experiência nos gramados para ajudar no gerenciamento de crises internas, passando ao elenco a maior tranquilidade possível para que o extra-campo não afete a equipe nas quatro linhas. e que todos se ajudem nesse momento tão delicado no Morumbi. Fazendo a parte nos gramados, fora dele pode se resolver também.

Além disso, Ceni tem moral suficiente para chegar à presidência e propor alternativas que amenizem o clima no São Paulo, afinal é o único jogador do clube que deve saber o que acontece nos bastidores e que aconteceu nas outras vezes que o Tricolor esteve em dificuldades políticas. E ainda, o M1TO será bastante acionado, mesmo que sua carreira acabe no fim de 2015.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.