Grêmio renova os contratos de Walace e Pedro Rocha

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio seguiu a sua filosofia em valorizar as jovens promessas oriundas das categorias de base e acertou na última segunda-feira a renovação contratual do volante Walace e do atacante Pedro Rocha até 2018. As informações foram confirmadas pelo presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista ao Globoesporte.com.

LEIA MAIS:
Opinião: Parada do Brasileirão vem em ótima hora para o Grêmio
Grêmio se mantém no Top 5, mas vê São Paulo se aproximar no Torcedômetro

“Os contratos com Walace e Pedro Rocha foram renovados até 2018, com amplitude e valorização salarial, de acordo com o destaque que apresentam dentro de campo”, disse Bolzan.

Em julho passado, o Grêmio havia adquirido 20% dos direitos econômicos de Walace, totalizando 60%, e ampliado o vínculo de Luan até dezembro de 2018.

Walace foi lançado por Felipão em agosto do ano passado e hoje vem sendo peça chave no esquema do técnico Roger Machado. Em 2015, disputou 40 jogos.

Pedro Rocha foi promovido ao elenco profissional por Felipão no início da temporada. O jogador de 21 anos atuou 36 vezes e marcou nove gols. O atacante voltou a ser titular com Roger Machado nas últimas duas rodadas.

A próxima meta gremista é acertar as permanências do lateral Galhardo, dos zagueiros Geromel e Erazo e do volante Maicon.

foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)