10 “jogadores” que todo curso de faculdade tem

Crédito: Divulgação/Inter.

Uma das principais diversões dos universitários é reunir a galera para jogar a famosa “pelada”. No início das aulas, todos dizem ser grandes jogadores. Mas, é no primeiro futebol com a turma que descobrimos toda a verdade.

LEIA MAIS:
18 fotos que mostram que Galvão Bueno é gente como a gente nas redes sociais

Todo jogo com o pessoal da faculdade tem suas peculiaridades. Já é uma grande vitória se a bola não estiver murcha ou se a partida tiver mais de 30 minutos sem alguém parar por estar cansado.

O Torcedores.com reuniu uma lista com os 10 “jogadores” que existem em qualquer curso das faculdades brasileiras.

1. O Craque

Reprodução/ Instagram oficial

Geralmente, é alguém que pensou e até tentou se tornar um jogador profissional antes de entrar na vida universitária. Sempre joga com muita seriedade, não importa o quão ruim esteja a qualidade do jogo. Aproveita que ainda está em forma para deitar e rolar em cima da galera.

2. O “Tonhão”

Reprodução/ Facebook oficial

Não tem muita habilidade. Chega forte e dá chutão em qualquer dividida. É necessário tomar cuidado para ele não isolar a bola para fora da quadra. Se precisar, “bate até na mãe”.

3. O Galã

Reprodução/ Instagram

Sempre atrai as meninas da faculdade para assistir o jogo. Se preocupa mais em arrumar o visual do que com a marcação no jogo. Não acerta nenhum um chute, mas mesmo assim faz sucesso.

4. O Perdido

Reprodução /Site oficial do Goiás

Não costuma frequentar as aulas da faculdade e por isso nunca fica sabendo quando terá futebol. De 10 partidas, ele aparece em duas.

5. O Velocista

Reprodução/ Instagram oficial

É o mais “fitness” do pessoal. Gosta de praticar esportes e não para de correr um minuto, mas na hora da finalização…

6. O Raçudo

Reprodução/ Instagram oficial

Encara a partida como uma final de Libertadores e não tira o pé de nenhuma dividida. Não para de jogar nem quando se machuca.

7. O Fora de forma

Reprodução/ Sportv

Não aguenta correr nem cinco minutos. Fica parado lá na frente e nem se preocupa em voltar para marcar. Se a bola sobrar: bico para frente!

8. O Ruim que ninguém quer que vá

Reprodução /Site oficial do São Paulo

Além de ruim, é chato. Não acerta um passa, chute ou cruzamento. Está presente em TODOS jogos, mesmo sem o apoio da galera. Ainda pensa que joga bem.

9. O Ruim que é parceiro

Reprodução /Site oficial do Avaí

Também não acerta chutes, passes e cruzamentos mas ninguém fica bravo com ele. Todos entendem e dão risada dos lances. Geralmente é o mais animado do jogo.

10. O Festeiro

Reprodução/ Instagram

Costuma jogar apenas 10 minutos, cansa rápido e é o primeiro a chegar ao bar depois da partida. Se possível, leva as cervejas já para o local da partida.



Paulistano, estudante de jornalismo, 20. Desde 2015 no Torcedores.com.