10 motivos que comprovam que a torcida do Santos é melhor que a do Palmeiras

(Foto: Reprodução/Facebook)

Santos e Palmeiras iniciam o duelo decisivo que definirá o Campeão da Copa do Brasil 2015. Para os dois clubes o título é bastante representativo, envolvendo tradição e recordes de conquistas, além da vaga na Copa Libertadores da América 2016. Com ingressos sendo esgotados, os clubes mostram a força de suas torcidas. O Torcedores.com selecionou 10 motivos que comprovam que a torcida do Santos é melhor que a do Palmeiras. Confira e veja mais detalhes sobre o clássico.

LEIA MAIS

Santos x Palmeiras: 5 coisas que fazem o clássico ser imperdível para o santista

Lucas Lima decreta foco do Santos: a obrigação é ser campeão

Opinião: Ricardo Oliveira, Prass e as contradições do futebol

1 – Ostenta o mais belo manto sagrado

O místico manto sagrado, todo em branco, imortalizado pelos herois da década de 1960,  é considero por muitos o mais belo uniforme do futebol brasileiro e do mundo.

2 -Tem orgulho de ter mais títulos importantes

Santos e Palmeiras são octocampeões brasileiros, mas o Santos tem mais títulos expressivos, como as três Copas Libertadores da Américas, frente a uma do alviverde, além das duas Copas Intercontinentais, competições que à época eram reconhecidas como “mundiais” por sua abrangência.

3 – Sabe que seu clube tem maior prestígio internacional

A marca Santos é muito mais reconhecida internacionalmente que a marca Palmeiras, basta notar as inspirações que o alvinegro deu à outras agremiações e as referências que foram e são utilizadas, muito por conta da expressividade dos títulos e dos ídolos.

4 – Torce para o time que mais fez gols no mundo

O objetivo do futebol é a marcação de gols. O clube que se destaca por esse fundamento entre todos os outros em todos os tempos proporciona um orgulho sem igual ao seu torcedor. São 12.215 gols anotados.

5 – Tem a satisfação de torcer para o melhor time do século

A FIFA realizou uma pesquisa em 2000 que elegeu o Santos como melhor clube do século XX nas Américas e um dos melhores clubes do futebol mundial. Até que o século atual termine, o “titulo” é santista.

6 – Torce para um clube reconhecido e famoso pelo futebol arte

Quando se fala em futebol ofensivo e plasticamente belo, o Santos é sempre o time a ser lembrado. Considerado por muitos o guardião do futebol arte e da essência do futebol brasileiro, reflete em seus torcedores a exigência pelo jogo bonito, o que faz dos santistas torcedores mais exigentes.

7 – Em ano de crise, é campeã!

Em ano de crise anunciada pela imprensa, a torcida santista já foi campeã paulista e pode ser campeã da Copa do Brasil.

8 – Não tem medo de rebaixamento

A ciência não explica, porém é fato que o Santos é “incaível”. Isso faz dos santistas uma torcida imune à rebaixamento. Logo, santistas não temem rebaixamento. Já os alviverdes…

9 – Foi campeã brasileira no ano que a torcida alviverde foi rebaixada

E por falar no alviverde, a torcida santista foi campeã brasileira no ano em que o rival foi rebaixado.

10 – Tem um “passado e um presente só de glórias”

O Santos nunca foi rebaixado. Em suas melhores fases é reconhecido pelo futebol ofensivo e vistoso, já o rival além de colecionar rebaixamentos é mais famoso por uma “parceria bem sucedida”.

Santos x Palmeiras

É hoje!
Vila Belmiro, 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Provável escalação:
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira

Onde assistir: Band, ESPN, Fox Sports, Globo, SporTV.

Ouça pela Rádio Santos Futebol Clube: pelo aplicativo IRÁDIOS ou pelo www.radios.com.br.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook