10 provas de que a torcida do Palmeiras é MUITO MELHOR que a do Santos

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

De tão complicado definir a sensação de ser palmeirense, o discurso do eterno Joelmir Beting ficou gravado em qualquer manual para quem quiser a resposta: “Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível”. De fato, a torcida do Palmeiras é diferente de qualquer outra no mundo do futebol e seu aspecto “unique” é o que a torna tão importante como se fosse um 12º jogador em campo.

LEIA TAMBÉM:
5 textos de Mauro Beting sobre a final da Copa do Brasil que vão te emocionar
Fernando Prass dá resposta GENIAL sobre o que ele acha de Ricardo Oliveira
12 motivos explicam: Santos x Palmeiras farão a melhor final da Copa do Brasil

Certamente o poder dessa legião alviverde será de fundamental importância a partir desta noite na decisão da Copa do Brasil diante do Santos. Se o Peixe vem em um momento melhor dentro de campo, o fator arquibancada pode ajudar demais o Palmeiras a se tornar tricampeão do torneio nacional. Dizemos por quê: a torcida do Palmeiras é INFINITAMENTE MELHOR.

Ainda duvida? Pois o Torcedores.com te convence em 10 razões claras. Acompanhe!

1. Tudo começa pela quantidade
De fato é melhor qualidade do que quantidade, não é mesmo? Bem, o segundo aspecto será demonstrado nos nove itens seguintes. Quanto ao número, muitas matérias oscilam entre 15 e 18 milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo. E o Santos? Não há estudos que dão estimativas, mas é difícil cravar até que os alvinegros cheguem à metade desse número…

2. Maior repertório
Ao contrário do rival, que parece ter apenas uma música só na ponta da língua (aquela assim: “Vai pra cima deles, Santos, vai com determinação…”), a imensa torcida palmeirense tem canções para levantar o público no jogo todo.

3. Até hino tem!
Fala sério: que outra torcida tem um especial de cantar o hino nacional dessa forma?

4. Lealdade
Palmeirense é vitorioso e está acostumado a glórias. Desde o começo de sua história. E mesmo que os últimos anos tenham reservado momentos complicados, a torcida nunca deixou de apoiar, seja na Série B ou na decisão do Mundial de Clubes. Isso é Palmeiras!!!

5. Onipresença
Pegue 2015: que outra torcida fez tanto sucesso ao lotar seu estádio? Se falar Corinthians, está de brincadeira né? Só encheram mesmo do meio para o final do Campeonato Brasileiro. O torcedor palmeirense se fez presente desde os amistosos na pré-temporada.

6. Números
Duvida do item acima? Pegue as estatísticas da Copa do Brasil. O Corinthians está em primeiro em média. É claro né, jogou apenas uma partida na sua arena e perdeu. Para o Santos. O Palmeiras tem a segunda melhor média (E A MAIS REAL) após seis jogos na competição no Allianz Parque. Quanto ao Santos, está apenas em 12º no geral.

7. De Norte a Sul
O que é melhor: ser dominante em apenas uma cidade do Brasil ou ter vários representantes nas mais diversas regiões do Brasil? Seja do Oiapoque ao Chuí, a torcida do Palmeiras está onipresente. Já os rivais…

8. História acadêmica
Se o Santos teve Pelé, o Atleta do Século, a torcida do Palmeiras se orgulha de seu time ter tido a única ACADEMIA da história do futebol mundial.

Captura de Tela 2015-11-25 às 16.36.07

9. Festa mais legal
A torcida do Palmeiras pode se orgulhar de poder fechar a avenida em caso de título. Porque a do Santos…

11200837_719833284795687_7243041799072166085_n-3827391

10. Estádio & Arena
A Vila Belmiro tem o poder de sediar grandes shows? Não, né? Que pena, porque o Allianz Parque, em pouco mais de um ano de história, já mostrou que tem condição de ser o palco preferido dos conjuntos e cantores nacionais e internacionais e também dos jogadores de futebol.

Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.