10 regalias que Douglas deveria receber do Grêmio para renovar o contrato

Crédito da foto: Divulgação/Grêmio.

O tempo de contrato é a única coisa que ainda emperra a renovação de Douglas com o Grêmio. Enquanto o camisa 10 planeja estender o seu vínculo até 2017, a cúpula gremista projeta oferecer um novo compromisso somente até 2016.

Mas a atual temporada do meia é tão boa e tão regular que o clube não apenas deveria dar os dois anos de contrato, como poderia abrir umas concessões para agradar o maestro. Confira 10 delas:

Treinos só depois do meio-dia: Acordar cedo no típico frio gaúcho, para fazer aquele velho treino físico, não será mais necessário. Doga precisa estar descansado e bem relaxado para render o seu futebol. Por isso, os treinos para ele serão somente à tarde.

Cervejinha liberada: Chega de ter que se esconder ou dar um milhão de entrevistas a cada vez que for pego tomando sua cervejinha. Está liberada. Depois dos treinos e dos jogos, moderadamente, no estilo Douglas, não haverá problemas.

Cigarro para relaxar: Há quem diga que na Europa a grande maioria dos jogadores fuma. Se lá pode, por que aqui não? Antes das partidas decisivas e dos clássicos, Douglas poderá dar uma tragada para relaxar e amenizar a tensão.

Churrasco após as vitórias: A cada resultado positivo, uma comemoração digna do Rio Grande do Sul: um bom churrasco. Sem exagerar e evitando as carnes mais gordas, Douglas e companheiros devem ganhar um bom assado para premiar o rendimento em campo.

Sertanejo nas caixas de som da Arena: Sabe-se de toda a identificação do Grêmio e dos gaúchos em geral com o rock. Mas o camisa 10 tricolor merece um mimo também para os seus ouvidos. Já que gosta de arrastar o pé e bailar no estilo, como mostra o famoso vídeo em que arrasa na dança, a Arena disponibilizará um bom sertanejo para o maestro.

Controle do Twitter oficial do clube: Chega de informações engessadas e robóticas nas redes sociais. O Grêmio precisa se aproximar do torcedor e, para isso, nada melhor que deixar o carismático meia comandar o Twitter do clube. Bom, ao menos ele já provou que sabe lidar bem com 140 caracteres. Confira aqui.

Exclusividade em faltas e pênaltis: Assim que o juiz apitar uma falta ou um pênalti para o tricolor, todos os companheiros deverão se afastar e deixar a bola com Douglas. Sairá de sua abençoada perna esquerda todas as bolas paradas gremistas. Se algum outro jogador ousar cobrar, será demitido por justa causa.

Barba obrigatória para todos: Douglas é exemplo a ser seguido. O recordista de jogos pelo Grêmio na temporada deverá ser copiado, inclusive, no visual. Todos os outros jogadores deverão usar uma barba grossa e espessa.

Camisa 10 imortalizada: Assim que Doga encerrar sua trajetória no Grêmio e deixar o clube, nenhum outro jogador poderá vestir a sua 10.

Faixa de capitão: Deixa com ele. A faixa ficará sem dono em 2016 com a provável saída de Maicon. Há alguém que mereça mais que Douglas?

Crédito da foto: Divulgação/Grêmio.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.