5 motivos para o São Paulo acreditar na vitória contra o Corinthians

Rubens Chiri / saopaulofc.net - Luis Fabiano - fez 300 gols com 32 anos

Um clássico paulista agita a 36ª rodada do brasileirão neste domingo (22). O campeão Corinthians recebe o São Paulo na Arena em Itaquera, a partir das 17h (horário de Brasília). O duelo tem caráter decisivo para o time tricolor.

LEIA MAIS:
São Paulo não contará com Rogério Ceni no majestoso
Santos é goleado pelo Corinthians na primeira final do Campeonato Paulista sub-20
Mercado da bola: Grêmio já tem proposta para ficar com Maicon em definitivo

Veja fatos que servem como motivação extra para o elenco comandado pelo técnico interino Milton Cruz:

1) De olho no G4: O São Paulo precisa da vitória para depender apenas de si na luta pela classificação para a Libertadores de 2016.

2) Luis Fabiano: Se marcar na Arena Corinthians, o artilheiro do São Paulo terá o Corinthians como sua maior vítima – são 10 gols marcados em 17 jogos. O Vasco levou 11 gols do camisa 9 tricolor.

3) Faixa carimbada: O Corinthians conquistou o título contra o Vasco em São Januário, preparou uma festa para comemorar junto com a torcida na Arena Corinthians e o São Paulo luta para ser o visitante indigesto

4) Denis: O goleiro busca fazer uma boa atuação para cair de vez nas graças da torcida são-paulina e convencer os dirigentes de que não é necessário procurar um substituto para Rogério Ceni em 2016. Ele inclusive treina cobranças de falta…

5) Clássico é clássico: A vitória sobre o maior rival dá ao São Paulo ânimo para torcida e elenco na reta final da temporada. Nas próximas rodadas, o time enfrenta Figueirense e Goiás.

Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo completam o G4 neste momento. Um tropeço do tricolor aliado à vitória do Santos contra o Coritiba deixa o alvinegro praiano em quarto lugar. Internacional, Cruzeiro e Sport também continuam sonhando com a vaga na Libertadores em 2016.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)