5 motivos para o Vasco renovar o contrato do técnico Jorginho em 2016

O técnico Jorginho tem contrato com o Vasco até o fim do ano, mas vem mostrando serviço para seguir em São Januário na próxima temporada. Diante disto, o Torcedores.com mostra cinco motivos para o Gigante da Colina prorrogar o vínculo do comandante para 2016.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Atlético-MG confirma retorno de três emprestados para 2016

Repetição da equipe: Um dos motivos que vem ajudando o técnico Jorginho a buscar os pontos necessários para tirar o Vasco das últimas colocações é a repetição dos times durante os jogos do Campeonato Brasileiro. O comandante evita fazer muitas mudanças, para não mexer na estrutura da equipe.

Ajuste no meio de campo: Uma das principais dificuldades do Vasco era o meio de campo, mas o técnico Jorginho vem utilizando Andrezinho junto com camisa 10, Nenê. A dupla vem fazendo a diferença nos últimos jogos para a arrancada vascaína.

Controle emocional: Outro motivo que o técnico Jorginho conseguiu manter o equilíbrio foi o controle emocional dos jogadores do Vasco, o que era uma das principais dificuldades do time nesta temporada.

Mesma escalação tática: Além de repetir a equipe, outro motivo importante que Jorginho merece seguir na Colina é a repetição tática nos últimos jogos. Desde que o Vasco iniciou a arrancada no Brasileirão, o treinador só utiliza a escalação de 4-4-2 durante os jogos.

Planejamento: Outra razão que merece seguir em São Januário é que o técnico Jorginho já trabalha com jogadores que podem retornar ao Vasco em 2016 e nomes para contratarem.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Vasco



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com