6 fatos que fazem Santos x Palmeiras ser um grande jogo

Santos x Palmeiras
Divulgação/Santos FC

Santos e Palmeiras começam a disputar a final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (25). O primeiro confronto da decisão será na Vila Belmiro, às 22h – o jogo de volta será no Allianz Parque, no mesmo horário, no dia 2 de dezembro.

O Torcedores.com mostra seis fatos que comprovam que o clássico será um grande jogo. Confira:

1 – Fernando Prass x Ricardo Oliveira

Não se sabe o porque como e aonde surgiu a briga entre o atacante santista e o goleiro palmeirense. Porém desde as finais do Paulistão, em todo encontro eles discutem e se estranham com chutes, boladas e cara de deboche, que é uma provocação saudável por enquanto e torna o clássico muito mais  divertido.

 

2 – Revanche do Paulistão

Em um ano em que o Palmeiras gastou milhões em contratações, o Verdão corre o risco de fechar o ano sem nenhum titulo e sem a vaga na Libertadores – e seria mais uma perda de títulos para o Santos. E os palmeirenses estão “engasgados” com o Peixe desde a final do Paulistão

3-  A força dos times jogando em casa

O Santos é quase imbatível em casa. Jogando na Vila, que é conhecida como um grande caldeirão, o Peixe esta 100% na Copa do Brasil e não perde em casa desde de 5 de julho, quando foi derrotado pelo Grêmio no Brasileiro.

Apesar de ter alguns tropeços em casa o Palmeiras  tem uma média de público impressionante, e que, em um jogo decisivo como esse, pode ajudar bastante o Verdão.

4 – Os “vira -casacas”

No começo do ano com o Santos em crise para pagar salários, Arouca e Aranha se transferiram para o Palmeiras após acionarem o Peixe na justiça.

Aranha não teve muito espaço no Verdão e não fica para a temporada 2016. Já Arouca conseguiu a titularidade, porém, teve inúmeras lesões durante o ano, o que lhe atrapalhou de ter um sequencia de jogos

 

5-  Vaga na Libertadores

A unica chance do Verdão chegar na Libertadores é pela Copa do Brasil. E seria muito desconfortável, após um alto investimento, o Palmeiras ficar de fora da maior competição do continente, que traz um retorno muito grande em dinheiro para  o clube.

O Santos ainda briga também no Brasileirão, porém, está atrás de São Paulo e Inter e não pode deixar escapar a chance de conseguir a vaga na competição continental. Isso ajudaria a equipe a ter um  patrocinador master após mais de dois anos, além de uma maior visibilidade na mídia.

6- É uma final

O fato de ser uma final valendo um titulo nacional já é um forte ingrediente para a decisão. É o emocionante mata-mata,  com dois jogos e clima de decisão, nervos a flor da pele e tensão altíssima entre jogadores e torcedores.

 

Tudo isso torna o clássico dessa quarta um jogo especial.

 

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC