9 histórias que nos fazem sentir saudades de Adriano Imperador

Reprodução

Adriano Imperador surgiu no Flamengo na década passada como o futuro camisa 9 da seleção brasileira, o substituto ideal de Ronaldo, mas a carreira do atacante fracassou a ponto de ele estar sem clube desde abril de 2014 e, aos 33 anos, já ser praticamente um ex-jogador.

O último clube do Imperador foi o Atlético-PR, de onde saiu há 17 meses e nunca mais jogou profissionalmente. O (ainda) atacante ficou perto de fechar com o Le Havre, da segunda divisão na França, mas o acordo não saiu.

Enquanto curte a vida no Rio de Janeiro entre baladas, churrascos e rodas de samba, os fãs de Adriano guardam na memória os gols e grandes jogadas com as camisas de Flamengo, Parma, Inter de Milão, São Paulo e Corinthians.

Por isso, Torcedores.com lista 9 histórias que nos fazem sentir saudades de Adriano mais presente no mundo do futebol.

1 – “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”

Reprodução
Reprodução

Adriano usou essa frase para desabafar contra a divulgação da confusão entre ele e a então noiva, Joana Machado, em um baile funk no Rio de Janeiro

2 – Bolha suspeita no pé

Vipcomm
Vipcomm

Adriano foi desfalque no Flamengo na reta final do Brasileirão de 2009 por conta de uma bolha no pé. Oficialmente, o Imperador se queimou em uma lâmpada, mas o jornal Extra informou que o machucado foi feito no escapamento de uma moto.

3 – O sumiço e a suspeita até de morte

Reprodução/instagram
Reprodução/instagram

Abril de 2009 marcou um dos episódios mais estranhos da carreira de Adriano. O atacante veio para o Brasil para defender a seleção e desapareceu. Não deu informações à Inter de Milão e até a sua morte foi cogitada. Depois de três dias sumido na Vila Cruzeiro, o Imperador apareceu e anunciou uma pausa na carreira.

4 – Fotos com amigos de infância

Reprodução
Reprodução

A história #3 leva a esta. Adriano cresceu na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, uma das favelas mais perigosas da cidade e nunca escondeu que frequentava o local e mantinha amigos de infância lá – muitos deles traficantes.

5 – Os churrascos na comunidade

Reprodução
Reprodução

Adriano gosta de fazer churrasco e não esconde isso de ninguém. O local preferido para assar uma carne é na comunidade onde cresceu.

6 – As rodas de samba com os parceiros

Reprodução
Reprodução

E para animar o churrasco, nada melhor do que uma roda de samba. O Imperador até se arrisca em alguns instrumentos e também solta a voz para cantar.

7 – Baladas e mais baladas

Reprodução
Reprodução

Adriano é visto com frequências em shows e baladas pelo Rio de Janeiro e sempre é caçado pelos paparazzi e também pelos fãs, que aproveitam para tirar uma foto com o ídolo.

8 – Entrevistas ousadas

Adriano é daqueles jogadores que deixam o media tranning de lado e falam o que pensam nas (poucas) entrevistas que dá. Quando ainda atuava, ele deu em cima de uma repórter durante coletiva.

9 – Ah, e claro, os gols

Adriano Imperador
Getty Images

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.