Abertura da segunda rodada conta com Franca e Bauru jogando em casa

Além de Franca e Bauru, que enfrentam Flamengo e Macaé, o Rio Claro recebe a equipe do Paulistano na noite desta sexta-feira.

Leia Mais:

Com emoção final, São José vence Vitória na Bahia pelo NBB

Duda Machado volta a brilhar e Basquete Cearense vence na estreia no NBB 8

Rio Claro x Paulistano – Ginásio Felipe Karam – 20h

Pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil, a equipe do Rio Claro recebe o Paulistano, em Rio Claro, na primeira rodada, o time enfrentou a equipe da Liga Sorocabana e conseguiu, sem dificuldades, vencer por 82 a 67. O destaque do confronto foi o ala Gui Deodato, o ex-jogador do Bauru, anotou 19 pontos no jogo.

Do outro lado, o Paulistano chega muito bem preparado, sem o desgaste da primeira rodada, por não ter jogado, a equipe chega com um favoritismo para o confronto, os destaques do time seguem sendo o armador Valtinho e o pivô Caio Torres.

Rio Claro e Paulistano se enfrentaram duas vezes no NBB e duas vezes no Paulista, no NBB são duas vitórias do Paulistano, por 90 a 87 e 94 a 89, o último na prorrogação.

Franca x Flamengo – Ginásio Pedrocão – 20h

Tentando voltar a força do basquete nacional, o Franca iniciou a oitava edição do Novo Basquete Brasil com vitória nos minutos finais contra a equipe do Macaé, vitória por 77 a 73, com 23 cestas de Nezinho. Enquanto o Flamengo enfrentou a equipe do Bauru na abertura do campeonato e perdeu pelo mesmo placar, no Panela da Pressão.

Franca e Flamengo se enfrentam desde 2012, são 8 partias disputadas no total, com uma porcentagem maior de vitórias para o time carioca, o Flamengo venceu 6 jogos e perdeu apenas dois, não sabendo o que é perder para o Franca desde Fevereiro de 2013.

Bauru x Macaé – Panela de Pressão – 20h

Estrear com vitória sobre o maior campeão do torneio é muito bom e o Bauru conseguiu este feito na abertura do NBB 8, atual vice-campeão da competição, os paulistas venceram o Flamengo pelo placar de 77 a 73, com um show de Alex. O Macaé também jogou em São Paulo, mas em Franca, e perdeu pelo mesmo placar para os francanos.

Desde o NBB 6 temos confrontos entre Bauru e Macaé, e a disputa é bem acirrada, em 4 jogos, o Bauru levou a melhor em três e o Macaé apenas em um. Sendo que nas duas partidas disputadas em Bauru foram tranquilas, 85 a 69 e 90 a 86.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.