Alex diz que recebeu cinco propostas para ser treinador na Série B

Alex
Foto: Reprodução/Espn

Neste domingo, o comentarista da ESPN, Alex, concedeu entrevista para a coluna do jornalista Jorge Nicola, na coluna do “Diário de São Paulo” e comentou sobre sua aposentadoria e possibilidade de virar treinador. Atualmente aposentado, o jogador revela que dedica seu tempo com a família e principalmente com a sua filha.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Galhardo revela como está negociação entre Santos e Grêmio

“Tenho tempo para passar os fins de semana com a família, consigo ver a minha filha jogar tênis”, diz Alex durante a entrevista para o jornalista.

Questionado se viraria treinador, Alex garante que é uma possibilidade que pode acontecer no futuro. O ex-jogador garante que pretende fazer cursos de gestão e até mesmo deixar o futebol de lado, para se qualificar profissionalmente já pensando para ser treinador.

“É uma possibilidade. Talvez a mais real. Mas só na hora que eu tiver qualificações e a documentação necessária. Quando anunciei que pararia, sabia que precisava tirar a roupa de futebol, fazer cursos de gestão, de treinador. No meio disso, apareceu a chance de ser comentarista na ESPN Brasil e foi bom para que eu pudesse ver o futebol sob outro prisma”, diz Alex.

Alex também explica que no próximo ano, pretende começar um curso da CBF para se qualificar como treinador, com a chancela da UEFA. O atual comentarista da ESPN revela o que precisa, para se tornar técnico e garante que vai buscar participar de todos os blocos em 2016.

“Vou começar um da CBF no ano que vem. Ele tem um ano e meio de duração e, pelo que sei, terá chancela da Uefa. Minha ideia é participar de todos os blocos, até porque eu não fiz faculdade de educação física. Foram 20 anos de prática, mas preciso dessa parte teórica”, completou.

Sem dizer quais clubes, mas Alex revela que desde quando se aposentou já recebeu cinco propostas para virar treinador nesta temporada. O ex-jogador deixa claro que todos foram da Série B. “Cinco clubes já me convidaram, todos da Série B”, concluiu.

Foto: Reprodução/ESPN



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com