Anunciado primeiro ranking oficial do College Football; Veja

Nesta semana foi anunciado o primeiro ranking oficial do College Football. É por meio desse ranking que se decide que irá fazer as semi-finais (Cotton Bowl e Orange Bowl) e a final. Contrariando o principal ranking feito por jornalistas, o Associated Press Top 25, o College Football Playoff colocou algumas surpresas nos primeiros lugares.

A primeira grande mudança foi nas quatro primeiras posições, onde no ranking da Associated Press tinha: Ohio State, Baylor, Clemson e LSU. Já no ranking oficial as quatro primeiras posições tinham mudanças pequenas e uma surpresa: Clemson, LSU, Ohio State e Alabama. Alabama que no ranking da Associated Press é apenas o sétimo colocado.

Outros times que ainda estão invictos reclamam as posições que estão, como nos casos de Baylor (6º), Michigan State (7º), TCU (8º) e Iowa (9º). Mas nesses casos  entra alguns critérios que são fundamentais para decidir as posições: Vitória fácil contra adversário dificil, Vitória dificil contra adversário fácil, se jogou bem ou mal na partida mesmo vencendo, entre outros critérios que acabam fazendo o ranking do College Football.

O último ranking será no dia 6 de Dezembro decidindo quais serão os confrontos de semi-finais.

Confira o ranking oficial para a semana nove do College Football:

1- Clemson

2- LSU

3-Ohio State

4- Alabama

5- Notre Dame

6- Baylor

7- Michigan State

8- TCU

9- Iowa

10- Florida

11- Stanford

12- Utah

13- Memphis

14- Oklahoma State

15- Oklahoma

16- Florida State

17- Michigan

18- Ole Miss

19- Texas A&M

20- Mississipi State

21- Northwestern

22- Temple

23- UCLA

24- Toledo

25- Houston

Foto: Divulgação



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.