Após polêmica, Hamilton manda recado a fãs de Schumacher

Reprodução / Instagram

O inglês Lewis Hamilton esclareceu a última polêmica a respeito de suas supostas declarações sobre o heptacampeão Michael Schumacher.

LEIA MAIS:
Hamilton fala sobre atitudes passadas de Schumacher

No início da semana, o piloto da Mercedes e campeão da temporada 2015 de F1 foi acusado de comentar as polêmicas manobras do alemão Michael Schumacher durante a carreira de forma desrespeitosa, o que causou a ira de fãs do heptacampeão.

“Nunca fiz as coisas que Michael fez para conquistar os meus títulos. Venci os meus apenas utilizando meu talento natural”, teria declarado Hamilton.

Mas na noite desta sexta-feira (06), o piloto inglês postou uma foto ao lado de Michael Schumacher em sua conta no Instagram em que desmentia as supostas declarações. A imagem dos dois pilotos em uma coletiva de imprensa veio acompanhada de um recado aos fãs do alemão:

“Para todos os fãs de Michael Schumacher, eu quero que saibam o quanto eu sou fã e admirador de Michael. Eu cresci o acompanhando do início até o seu sétimo título. Ele foi e é o melhor da nossa época e tenho imenso orgulho e gratidão de tê-lo conhecido e ter passado um um pequeno tempo com ele. Ele sempre foi gentil comigo.”

E uma revelação:

“Em sua última corrida, eu encontrei coragem para ir vê-lo e perguntar se ele me daria a honra de trocar capacetes comigo e ele graciosamente trocou.

Por favor, não acreditem em tudo que leem. Eu jamais desrespeitaria ele e sua família e tenho a maior consideração por eles. Eu o mantenho em minhas orações como um companheiro de corrida que deseja a sua recuperação.”

Michael Schumacher sofreu um grave acidente em uma pista de esqui há quase dois anos. Desde então, sabe-se pouco sobre o real estado do ex-piloto de F1.

CRÉDITO DA FOTO: Reprodução / Instagram



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).