Arsenal “escorrega” e perde a vice liderança

Nesta tarde de sábado, o Arsenal foi até West Midlands na região oeste da Inglaterra, enfrentar a equipe do West Bromwich Albion, no estádio The Hawthors, pela 13° rodada da Barclays Premier League, e perdeu pelo placar de 2 a 1 de virada. Gols de Olivier Giroud para os Gunners, James Morrison e Mikel Arteta (contra) marcaram os gols dos Baggies.

LEIA MAIS: Torcedor do Arsenal faz campanha para ter Messi

Com o resultado, o Arsenal até então segundo colocado, perdeu a oportunidade de assumir a liderança provisória da Premier League e despencou para a 4º posição com 26 pontos. O West Bromwich agora sobe para a 12° colocação com 17 pontos.

Arsène Wenger que não pôde contar com Oxlade-Chamberlain, Aarom Ramsey, Theo Walcott e diversos outros desfalques, teve que quebrar a cabeça para montar sua equipe, que sofreu justamente com a falta de velocidade pelos lados do campo. Alexis Sánchez muito sobrecarregado, foi o principal puxador de contra ataques da equipe.

Com pouca criatividade e sem espaços para invadir a área dos Baggies, os Gunners abriram o placar em jogada de bola parada aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Mesut Özil encontrou Olivier Giroud, que livre, marcou de cabeça para abrir o placar.

O gol não abalou os donos da casa que logo aos 35 minutos empatou. James Morrison, após cobrança de falta de Chris Brunt, venceu a defesa do Arsenal e empurrou para o fundo do gol. Cinco minutos depois, Arteta faz contra. O meia espanhol tentou cortar cruzamento que veio da esquerda, mas com a mão atrapalhou Petr Cech e a bola morreu no fundo do gol. Vale ressaltar que Arteta, inclusive, tinha acabado de entrar em campo, substituindo o lesionado Francis Coquelin.

No segundo tempo o Arsenal bem que tentou, pressionou teve a posse da bola e, as melhores oportunidades de gol, mas desperdiçou e não conseguiu balançar as redes. Özil carimbou a trave e Joel Campbell perdeu gol feito aos 22’ da segunda etapa. O costarriquenho que entrou no lugar de Gibbs, recebeu sozinho de Santi Cazorla e, de frente para o gol não conseguiu finalizar.

O Arsenal continuou com o domínio da partida, porém atrás no placar, aos 38’ da etapa complementar, os Gunners tiveram a grande chance de empatar a partida. Alexis Sánchez foi derrubado dentro da área e o juiz deu o pênalti. Na cobrança Santi Cazorla escorregou e desperdiçou, mandando a bola por cima do gol

Agora o Arsenal voltará suas atenções para Uefa Champions League onde enfrenta na terça-feira a equipe do Dínamo Zagreb, no Emirates Stadium, as 17h45 do horário de Brasília.

Credito da Foto: Getty Images.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.