Arsenal x Dínamo de Zagreb: A última esperança

Nesta terça-feira (24), no Emirates Stadium, o Arsenal irá receber o Dínamo Zagreb, pela 5º rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Jogo que terá transmissão AO VIVO pelo EI MAXX a partir das 17h45 do horário de Brasília.

LEIA MAIS: Mercado da Bola: Jornal inglês sugere ao Arsenal contratação de volante gremista

Visando somente a vitória, o Arsenal vem sendo atingido por uma crise de lesões de seus jogadores no pior momento possível. Francis Coquelin e seu substituto Mikel Arteta, completaram a lista extensa dos lesionados da equipe neste último final de semana. Agora Arsène Wenger possui ao menos 8 jogadores em seu Departamento Médico, são eles: Jack Wilshere, Danny Welbeck, Tomas Rosický, Theo Walcott, Alex Oxlade-Chamberlain e por fim Aarom Ramsey, além dos já citados é claro, porém o meia galês deve surgir na equipe para o jogo de hoje, depois de treinar sem dores ontem.

“É, naturalmente, uma decepção perdê-lo, a longo prazo, mas temos no plantel jogadores que podem compensar sua ausência. Perdemos um jogador de qualidade por um tempo, mas sabemos o que fazer. ” Disse Arsène Wenger sobre a lesão de Coquelin.

Ao ser perguntando sobre o que fazer com na ausência de seu volante Wenger, falou: “Temos jogadores que jogam nesta posição [meio-campo defensivo] como Mathieu Flamini e Calum Chambers. Às vezes, essa é uma boa oportunidade para outros jogadores mostrar seu trabalho. Vou fazer o que é necessário em janeiro, sabendo bem que não é um mercado de transferências ideal “.

“As lesões são uma preocupação. Nós temos sido atingidos duramente durante este mês de novembro. Parece que temos mais lesões do que outros. Mas agora temos a volta de [Aaron] Ramsey e no fim de semana Chamberlain, depois Walcott.

Uma vitória contra o Dínamo Zagreb pode não ser suficiente para sustentar os Gunners na competição, mas antes de pensar no que pode acontecer na partida entre Bayern de Munique e Olympiakos, o Arsenal precisa conquistar seus três pontos em casa para continuar sonhando e vale lembrar que qualquer coisa que não seja uma vitória poderá ser a sua eliminação na Uefa Champions League.

O Dínamo Zagreb viaja para Londres sem poder contar com Josip Pivaric, que foi expulso na sua última partida da Uefa Champions League contra o Olympiakos. Arijan Ademi será desfalque certo por 4 anos, após ter sido punido pelo teste antidoping. O Capitão Domagoj Antolic está disponível novamente, depois de dores nas costas, mas Gordon Schildenfeld ficara de fora por conta de uma lesão na coxa, ainda sem previsão de retorno.

O Arsenal irá à campo desesperado, para manter suas esperanças de se salvar no torneio continental e o retorno de Aaron Ramsey, será um impulso muito necessário para os Gunners, para esta dura sequência de campeonato.

Credito da foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.