Arsenal x Tottenham: North Derby London

Neste domingo com transmissão AO VIVO do canal ESPN, o Arsenal ira receber no Emirates Stadium, o seu maior rival de Londres, a equipe do Tottenham Hotspurs, a partir das 13:45 do horário de Brasília.

Veja: Foi de propósito? Vídeo mostra Diego Costa pisando em segurança durante partida

O confronto é conhecido na Inglaterra como o North London Derby que vem sempre cercado por muita expectativa. Com ambas as equipes vivendo uma boa fase na Barclays Premier League, o jogo promete ser o mais eletrizante da 12º rodada. As posições na tabela, também ajudam muito para atmosfera deste duelo, pois o Arsenal divide a liderança da competição com o Manchester City e o Tottenham vem de uma sequência de 6 jogos sem derrotas, perdido apenas em sua partida de estreia. Ocupa atualmente a 5ª colocação do campeonato, visando uma vaga para Uefa Champions League.

Para o jogo, Arsène Wenger poderá contar com sua defesa, menos desmontada do que foi na derrota frente ao Bayern de Munique, quando Laurent Koscielny com um problema no quadril foi poupado e Héctor Bellerín com lesão na virilha ficando de fora. Desta vez o comandante dos Gunners poderá escalar seu miolo de zaga, considerado principal, com a dupla Mertesacker e Koscielny.

Outro que pode pintar como novidade ao menos no banco de reservas é o capitão Mikel Arteta. Por outro lado, David Ospina, Theo Walcott, Alex Oxlade-Chamberlain, Aaron Ramsey, Jack Wilshere, Danny Welbeck e Tomáš Rosický, permanecem no Departamento Medico e serão desfalques certos para o Derby.

Pelo lado dos Spurs, o lateral Danny Rose é esperado como retorno, após sofrer uma pequena lesão no confronto frente ao Aston Villa. Clinton Njie está perto de uma recuperação de uma lesão no tendão e pode aparecer na partida.

Apesar de muitos desfalques o Arsenal não pretende perder pontos para o seu maior rival de Londres, pois os Gunners estão disputando ponto a ponto com a equipe do City, e uma derrota em casa pode deixar a equipe de Manchester com três pontos a frente e ainda a sua segunda colocação ameaçada pelo Leicester City.

Vale lembrar que o Tottenham venceu apenas uma em 25 jogos fora do White Hart Lane, somando todas as competições desde 1993. (são 15 vitorias do Arsenal e 9 empates).

Arsène Wenger: “No momento, nós temos muitos jogadores fora. Estou muito preocupado, honestamente, porque estamos apenas em novembro e nós temos tantos jogadores fora sabendo que nós entraremos no período de Natal em breve, onde temos uma grande sequencia de partidas”. Falou o técnico do Arsenal.

Mauricio Pochettino: “Não é porque temos uma equipe jovem que corremos muito, para ganhar os jogos. É sobre a forma como estamos treinando. Isto é graças a nossa ciência do esporte e nossa equipe médica que merece ter seu trabalho reconhecido. Quando você tem que trabalhar os jogadores todos os dias, é difícil para eles e você. Então podemos nos orgulhar de como eles estão recuperados depois do jogo de quinta-feira contra o Anderlecht.”

“Não é um milagre. É um trabalho duro desde o início da temporada.” Finalizou o técnico argentino dos Spurs.

Provável Arsenal: Cech; Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin, Cazorla, Ozil, Sanchez, Campbell; Giroud.

Provável Tottenham Hotspurs: Lloris; Walker, Vertonghen, Alderweireld, Rose; Alli, Dier, Dembele, Eriksen, Lamela; Kane.

Crédito da foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.