Atacante do ABC interessa ao Santos e ao XV para a próxima temporada

A negociação não é tão simples assim, depois de disputar a Série C pelo Guarani com um pré-contrato com o XV, o atacante interessa ao time da Vila Belmiro.

Leia Mais:

Com emoção final, São José vence Vitória na Bahia pelo NBB

O XV de Piracicaba continua em busca de reforços para a disputa do Paulistão em 2016. Com um pré-contrato assinado com o meia Ronaldo Mendes, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC, o clube pode ter um entrave na negociação que estava quase fechada.

Isso porque o Santos está monitorando o atleta. Segundo o diretor de futebol do Nhô Quim, uma cláusula obriga a equipe a liberar o jogador caso ele tenha uma proposta oficial de um clube de grande expressão.

Ronaldo Mendes é bem conhecido do futebol paulista, com passagens por Penapolense, Botafogo de Ribeirão Preto e Guarani, no time campineiro, ele jogou de graça, praticamente recebendo apenas um salário.

“O Ronaldo Mendes interessa muito ao XV, mas existem algumas equipes atrás dele. Existe um entrave na negociação, pois o Santos o quer no momento e está monitorando o jogador. Temos um pré-contrato que fizemos com ele, mas tem uma cláusula que o XV é obrigado a liberá-lo caso tenha proposta de algum time grande do Brasil ou do exterior. Mas isso vale até o dia 10 de dezembro”, disse o dirigente em entrevista à Jovem Pan News de Piracicaba.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.