Atlético-MG: Atacante Lucas Pratto entra na mira de clube da Inglaterra

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante argentino Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, pode ter a chance de retornar ao futebol europeu em janeiro de 2016, quando reabrir a janela de transferências no velho continente.

LEIA MAIS
Segundo jornal italiano, Pato fecha com clube inglês
Real Madrid tem interesse em Luan, o ‘novo Neymar’, diz jornal espanhol

Aos 27 anos, o atacante, que já passou pelo Genoa, da Itália e pelo Lyn, da Noruega, estaria na mira do Aston Villa, da Inglaterra, de acordo com uma publicação do portal italiano “CalcioMercato.com”. O clube da cidade de Birmingham ocupa a última colocação na Premier League e tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 10 gols marcados em 11 jogos.

Caso confirme o interesse e Lucas Pratto aceite ir para o Aston Villa, o argentino do Atlético-MG teria a concorrência principal de Rudy Gestede e Libor Kozak. As outras opções ofensivas do Aston Villa são: Jordan Ayew, Gabriel Agbonlahor, Adama Traoré e Corey Taylor. Ainda assim, o nome de Lucas Pratto precisa da aprovação do novo técnico do Aston Villa, o francês Rémi Garde, que foi anunciado na semana passada para substituir Tim Sherwood.

Autor de 12 gols no Brasileirão, Lucas Pratto é o jogador que mais finalizou certo e errado na competição. No ano, o argentino já marcou 21 gols e contribuiu com oito assistências em 49 jogos. O jogador está avaliado em 5 milhões de euros e ainda tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2018.

Foto: Reprodução Facebook/Clube Atlético Mineiro



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.