Bahia x Santa Cruz: saiba o que está em jogo

Bahia x Coritiba: placar AO VIVO
Foto: Divulgação/ Bahia

Bahia e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (07), às 17h30 (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo é um confronto direto pela briga por uma vaga no G-4, e deve ser importante para a reta final da competição. Do lado baiano, a expectativa é grande por jogar em casa, com 15 mil ingressos vendidos com antecedência.

LEIA MAIS:

Com Alemão em campo, média de gols sofridos pelo Santa Cruz cai 42%

Classificação dos clubes no campeonato: O Bahia ocupa a 5ª posição com 54 pontos, seguido de perto pelo Santa Cruz que tem 52, e está na 7ª colocação.

Resultado do último jogo do Bahia: Na última partida, o Tricolor de Aço viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. A derrota por 1 a 0 tirou a oportunidade de G-4 para os baianos.

Resultado do último jogo do Santa Cruz: O Santa recebeu o Criciúma no Arruda, vencendo com propriedade pelo placar de 2 a 0, mantendo viva a luta pelo acesso.

Informações do Bahia para a partida: A expectativa é grande por uma vitória. O torcedor do Bahia, sabendo da importância deste jogo, comprou mais de 15 mil ingressos antecipadamente, e promete lotar a Arena Fonte Nova. Em uma entrevista para o site oficial do Bahia antes da partida, o meia Souza declarou: “O torcedor nunca nos abandonou e não vai abandonar agora. Estamos muito motivados para empurrar o nosso torcedor. Serão duas decisões e vamos tentar fazer grandes jogos”.

Para dentro do campo, o técnico Charles Fabian não divulgou escalação. O certo é que algumas mudanças devem ser feitas em relação ao time que enfrentou o Botafogo no último fim de semana.

Informações do Santa Cruz para a partida: O tricolor do Arruda tem tudo para acreditar em uma vitória, apesar de jogar fora de casa. Após ter vencido o Criciúma, o Santa terá o retorno do ídolo Grafite no comando de ataque, fortalecendo o grupo. O técnico Marcelo Martelotte fez segredo sobre a escalação, que deve ser a mesma dos últimos jogos. Apenas uma mudança pode acontecer, com a entrada do volante Bileu no meio.

Sobre o jogo, em entrevista para o site oficial do Santa Cruz, o atacante Luisinho disse: “Estamos totalmente confiantes e determinados para buscar nosso objetivo. Nosso grupo acredita muito no acesso. Eles encaram como uma final e nós também. Sabemos que este jogo vai definir muita coisa. Nosso foco é buscar a vitória”

FICHA DO JOGO
BAHIA X SANTA CRUZ – 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B – 07/11/2015
LOCAL: ARENA FONTE NOVA – SALVADOR/BA
HORÁRIO: 17h (Horário de Brasília)
ÁRBITRO:  Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BAHIA – Douglas Pires, Cicinho (Railan), Gustavo, Gabriel Valongo e Juninho (Ávine); Paulinho Dias, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Roger (Eduardo). Técnico: Charles Fabian

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, Bileu (Daniel Costa), João Paulo, Lelê e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

MINHA OPINIÃO:

Apesar de ter vários motivos para acreditar, o Santa Cruz irá enfrentar um adversário fortíssimo em casa. O Bahia contará com o apoio de sua torcida e já trata o jogo como decisão. O que deve dar vantagem dentro de campo é o atacante Kieza, máquinas de gol da equipe baiana. Do lado pernambucano, o retorno de Grafite pode ser aquilo que falta na hora de decidir um jogo, auxiliando com toda a sua experiência. O palpite é por uma vitória baiana, mas com um belíssimo jogo.

Foto: Site Oficial do Bahia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.