Barcelona arrasa com a Roma no Camp Nou

O Barcelona passeou na noite desta terça-feira (24) no Camp Nou. A equipe da Catalunha fez 6 a 1 na Roma e garantiu sua passagem para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Messi (2), Suárez (2), Piqué e Adriano anotaram os gols azul grenás, enquanto que Dzeko, antes do apito final descontou para a equipe da Cidade Eterna.

O jogo começou no Camp Nou e a primeira tentativa de ataque foi do Barcelona, que viu Neymar ser acionado no ataque. Porém, ele estava impedido. Depois, Messi arrisca no canto esquerdo de Szczesny. Aos seis, Neymar pega a bola e passa para Messi. O argentino chuta a gol, porém o lance foi invalidado por impedimento. A equipe catalão seguia pressionando, aos oito, Messi chegou ao ataque e chutou assustando o goleiro polonês da Roma. Aos 12, A equipe da Cidade Eterna aparece no ataque e com perigo. Dzeko cabeceia na área assustando Ter Stegen. Com 14 minutos, Daniel Alves chega no ataque e passa para Suárez, que limpa o goleiro e empurra para a rede e fazer 1 a 0 Barcelona.

O placar foi novamente mexido aos 17, Neymar aciona Suárez, que passa para Messi, que amplia o placar para o Barcelona, 2 a 0. Aos 20, Suárez teve a chance de fazer o seu. Porém, a arbitragem marcou impedimento. O time italiano não consegue avançar para o ataque e o Barça domina o jogo como bem entende. A equipe catalã não pressionava a Roma e só tocava a bola. No minuto 33, Messi limpou a zaga e acionou Neymar. Só que o lance foi invalidado por impedimento. Aos 35, Dzeko tenta acelerar pela direita, mas perde uma boa chance de ataque da Roma.

Aos 40, Piqué fez falta em Keita e ganhou o cartão amarelo. Depois, sem fazer força, o Barcelona ampliou o placar. Luis Suárez recebe na área e manda de voleio para o fundo do gol da Roma. Barça 3 a 0. O jogo não teve acréscimos na primeira etapa.

Na volta para o intervalo, o Barça fez uma mudança, Samper entrou no lugar de Busquets. E o jogo seguia tendo o mesmo panorama do primeiro tempo. Piqué curtia uma de atacante e conseguia após uma triangulação com Neymar um escanteio. Na cobrança, Messi chuta para a defesa do goleiro da Roma. Aos sete, Sergi Roberto arranca contra a zaga italiana, só que ele deixa a bola escapar pela linha de fundo. Aos 10, Piqué recebe de Neymar, que fez linda jogada e amplia o placar. 4 a 0.

O defensor fez o gol e saiu do time para a entrada de Batra. No lance seguinte, Daniel Alves faz falta em um adversário e ganha cartão amarelo. A Roma também mexe com a saída de Florenzi e entrada de Vainquieur. Contudo, a sede catalã de gols não chegava ao fim. Messi, numa linda trama de ataque marcou o quinto do Barça.

Aos 16, Vanquieur faz falta dura em Sergi Roberto e ganha o seu amarelo. No ataque seguinte, a Roma toma a bola e arranca para o ataque com Iturbe, que é derrubado perto da área. Falta anotada e cartão amarelo para Messi. Nesse intervalo de tempo, Sergi deixa o time e entra Adriano no Barcelona. Na cobrança, Pjanic manda por cima da barreira.

No minuto 21, Neymar é acionado no ataque, só que o lance foi invalidado devido a impedimento marcado. Aos 26, Neymar fez um salseiro na defesa da Roma e chuta longe do gol de Szczesny. Aos 29, Suárez tenta passar por Maicon e cai na área. Juiz nada marca. Aos 30, Pjani sai de campo para a entrada de Uçan. Logo depois, ele faz pênalti em Neymar aos 31. O brasileiro cobra e o goleiro polonês defende, só que no rebote, Adriano enche o pé e faz 6 a 0.

No recomeço do jogo, Messi é flagrado em impedimento aos 34 e no minuto seguinte Dzeko é derrubado na área. Pênalti marcado e na cobrança, Ter Stegen defende o chute. Aos 39, Suárez recebe passe, só que ele deixa a bola escapar para as mãos de Szczesny. O jogo entrava nos minutos finais e Adriano, aos 42, recebia um belo passe na área. Contudo, o lance foi considerado ilegal, devido ao fato de ele estar impedido. No minuto 44, Manolas traba tentativa de Neymar. Nos acréscimos, a Roma faz o seu gol de honra com Dzeko, 6 a 1 Barcelona e este foi o ato final da partida no Camp Nou.

Foto: Victor Salgado/FCB