Bayern massacra o Arsenal na Uefa Champions League

Em jogo válido pela 4º rodada do Grupo F da Uefa Champions League. O Arsenal que havia surpreendido o Bayern em Londres, foi massacrado em Munique, 5 a 1 no placar e uma atuação impecável da equipe de Pep Guardiola. Gols de Robert Lewandowski, Thomas Müller e David Alaba no primeiro tempo. Na etapa complementar Arjen Robben e novamente Muller marcaram para os Bávaros. Olivier Giroud de voleio fez o gol de honra dos Gunners.

LEIA MAIS: Boca Juniors conquista segundo título em quatro dias

Com o placar, o Bayern permanece na liderança do Grupo F com 9 pontos, empatado com o Olympiacos segundo colocado, mas por critério de desempate (saldo de gols) os alemães levam vantagem. O Arsenal única equipe na temporada que venceu o Bayern, fica na 3º colocação com apenas 3 pontos, empatado com o Dínamo de Zagreb que perdeu para os gregos na rodada por 2 a 1. O que difere os ingleses dos croatas e o saldo de gols -4 para o Arsenal contra -6 para o Dínamo.

Apesar da derrota os Gunners continuam acreditando na vaga para oitavas de final, agora, precisam vencer seus dois próximos jogos, e torcer para que os gregos percam suas duas partidas que restam. Vale lembrar que Arsenal e Olympiacos se enfrentam na última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

No jogo o Bayern de Munique tomou a iniciativa e rapidamente o controle da partida. Com grande posse de bola já nos minutos iniciais, o Bayern encurralou o Arsenal no seu campo de defesa e abriu o placar na partida, logo aos 10’ minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Coman tocou para Thiago Alcântara. O meia brasileiro naturalizado espanhol, olhou para a área e cruzou. Gabriel Paulista zagueiro do Arsenal saiu atrasado para fazer a linha de impedimento e Robert Lewandowski ficou livre para marcar de cabeça.

O Arsenal mostrou não sentir o gol e quase conseguiu empatar na sequência. Nacho Monreal lança da esquerda para Özil marcar o gol dos Gunners. Mas, no entanto, o árbitro da partida anulou o gol do meia, alegando que o alemão havia finalizado com a mão.

Com o placar ainda no 1 a 0 o Arsenal continuou a se mostrar acuado em seu campo e apenas conseguiu este gol anulado como lance de perigo. Porém, a equipe de Pep Guardiola passou a não tomar conhecimento dos ingleses e começaram com sua construção de mais um massacre para sua história.

Aos 29’, Philipp Lahm cruzou bola da direita, Comam furou e Thomas Müller não perdoou e ampliou 2 a 0. Aos 44’, um golaço do Bayern. Alaba ganhou a bola de Santi Cazorla e deu um belo chute da entrada da grande área para fazer o terceiro da equipe da Baviera.

O Bayern de Munique não quis “tirar o pé” e só não ampliou ainda mais o placar, por que o goleiro Petr Cech fez ao menos duas grandes defesas na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o jogo não mudou seu panorama do primeiro tempo. E logo aos 10’, o Bayern marcou outro gol com Alaba, que fez ótima ultrapassagem pela esquerda e recebeu bom passe de Thiago. O austríaco, então, cruzou para Robben – que havia acabado de entrar no lugar de Coman para fazer o quarto. Vale ressaltar que o holandês tinha apenas 37’ segundos em campo.

Com um placar elástico o Bayern desligou um pouco na partida e viu o Arsenal descontar aos 24’ minutos. Alexis Sanchez recebeu passe na esquerda e encontrou Olivier Giroud na grande área. O francês fez ótimo domínio e de voleio mandou para o fundo do gol. 4 a 1 no placar

No fim, aos 44’ minutos, Müller fez mais um. Após boa jogada de Douglas Costa, o alemão recebeu sozinho e na saída de Petr Cech, fechou o placar 5 a 1 Bayern.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no dia 24 de novembro, pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. O Bayern enfrentará o Olympiacos na Allianz Arena e o Arsenal jogará contra o Dínamo de Zagreb.

Credito da Foto: Divulgação/ Agencia AP



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.