Brasileirão 2015: Quem são maiores artilheiros até agora

SANTOS, SP, BRASIL, 26.07.09 - ESPORTES - Campeonato Brasileiro 2009 - Santos x Flamengo - Bruno (Flamengo) sofre gol de Robson durante partida disputada no estadio da Vila Belmiro, em Santos, litoral sul de Sao Paulo. (Foto: Ricardo Nogueira/Folha Imagem).

O brasileirão está bastante disputado e os artilheiros podem fazer a diferença na reta final desta temporada. 

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015
Mercado da bola: Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados
Mercado da Bola: 14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016

Mesmo não atuando nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira, do Santos, segue na dianteira da artilharia do Brasileirão 2015.

VEJA A TABELA DE ARTILHEIROS APÓS A 37ª RODADA:

1º – Ricardo Oliveira: O artilheiro do Santos marcou 20 gols pelo Brasileirão e está isolado na artilharia da competição. O bom momento do atleta, de 35 anos, rendeu seu retorno à Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Visando a final da Copa do Brasil, Ricardo foi poupado e não atuou nas duas últimas rodadas.

Flickr/Santos FC
Flickr/Santos FC

 

2º – Jadson: O meia do Corinthians é o vice-artilheiro do Brasileirão com treze gols marcados e vem um bom momento na equipe paulista, inclusive com uma sequência de assistências para gols de seus companheiros de time. O camisa 10 também se destaca como o responsável pelas bolas paradas do Timão.

Jadson
Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

 

Lucas Pratto: O argentino chegou ao segundo lugar na tabela de artilheiros, com treze gols marcados, após fazer um de pênalti na derrota do Galo para o Grêmio. O centroavante do Atlético-MG vem sendo importante para que o time se mantenha na vice-liderança do Brasileirão. Além de ser uma das referências do Galo, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Bruno Cantini / Atletico-MG
Bruno Cantini / Atletico-MG

 

André: O centroavante do Sport Recife, que é uma das referências do Leão da Ilha do Retiro, chegou aos treze gols marcados após deixar o seu na vitória diante do Corinthians. Agora, André é o segundo maior artilheiro do Brasileirão em 2015, junto com Pratto, Jadson e Love. O jogador volta a viver pelo time pernambucano o seu melhor momento desde a época em que atuava com Neymar e Ganso, no Santos.

Andre Sport

 

Vagner Love: Muito questionado no começo do Campeonato Brasileiro, o atacante do Corinthians subiu de produção junto com todo time. Love vem sendo importante com assistências e gols e ainda é vice-artilheiro do Brasileirão em 2015, junto com Pratto, Jadson e André, com 13 gols.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

Foto: Divulgação Santos FC

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi