Brasileirão: Santos terá novidades contra o Joinville

Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC

Neste domingo (8), o Santos enfrenta o Joinville, às 18h, na Arena Joinville, em partida válida pela 34ª  rodada do Brasileirão. Para o jogo o técnico Dorival Jr não repetirá a equipe que venceu o Palmeiras na última rodada por 2 a 1, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
SANTOS: Desenhista transforma quarteto santista em super-heróis; confira
VÍDEO: Ricardo Oliveira diz que sonhou que jogaria no Santos; assista
Opinião: Santos poderia estar disputando o título do Brasileirão com o Corinthians
Vôlei: Santos e São José podem firmar parceria para a SuperLiga
Opinião: Veja 28 motivos que comprovam que o Santos é o maior clube do Brasil

Para enfrentar o vice-lanterna do campeonato, com 30 pontos, o Peixe vai precisar utilizar jogadores que não vinham jogando na equipe santista.

O Santos possui dois desfalques certos para a partida, Zeca e Gustavo Henrique, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo que levaram no clássico contra o Palmeiras.

O provável substituto do jovem lateral é o polivalente Chiquinho. Para substituir Gustavo Henrique o técnico Dorival Jr deve escalar outro jogador revelado na base do Peixe, Paulo Ricardo.

O zagueiro Werley poderia entrar na vaga de Gustavo Henrique, porém, em julgamento no STJD, por conta da confusão que se envolveu no clássico do Corinthians, o jogador pegou três jogos de suspensão. Para a próxima partida, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, o jogador já poderá ser relacionado.

Nesta quinta-feira (5), o lateral-direito, Victor Ferraz, voltou aos treinamentos no CT Rei Pelé, o jogador está se recuperando de dores causadas por uma lombalgia. A recuperação do atleta é lenta pois Victor Ferraz é alérgico aos antibióticos.

Em entrevista ao Blog do Ademir Quintino, o treinador do Santos falou sobre a situação do lateral. “O Victor infelizmente não temos uma previsão. Quando imaginamos que vai dar tudo certo e ele pudesse voltar, acabou tendo uma recaída muito grande. Os médicos estão mudando o seu tratamento e alguns procedimentos de recuperação. Espero que reencontremos o caminho. Já são 30 dias que ele está no departamento médico. Mais exames tem sido feitos, enfim, buscamos e esperamos o retorno dele o mais rápido possível.”

O provável Santos que vai enfrentar o Joinville deve ir a campo com: Vanderlei, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, David Braz e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Gabriel e Ricardo Oliveira.

Para se garantir no G4 do Brasileirão a equipe santista precisa vencer o Joinville para não depender de uma derrota do São Paulo, que enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Atualmente o Santos possui 53 pontos no Campeonato Brasileiro.
Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.