Brasileirão: Veja as melhores revelações do Campeonato desse ano

Legenda da foto: Reprodução/ Instagram

O Brasileirão está acabando e com isso é possível elencar as melhores revelações do Campeonato e escalar um time somente com esses garotos e nós do Torcedores.com fizemos uma seleção com os melhores jogadores de até 23 anos que foram destaque em seus times nesse ano.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Veja opções para seu clube contratar para 2016
FIFA 16: 10 jogadores do Brasileirão para você ter no seu Ultimate Team
Confira os clubes brasileiros com mais títulos na Libertadores

No gol, Alisson, goleiro do Internacional, de 23 anos, foi uma grata surpresa nesse ano e já pode ser considerado um dos melhores goleiros do Brasil. Um miolo de zaga com Jemerson, do Atlético Mineiro e Gustavo Henrique, do Santos pode ser uma boa defesa para o futuro da Seleção Brasileira, visto a idade dos dois garotos (23 anos para o jovem do Galo e 22 anos a promessa do Peixe). As laterais desse time estariam bem servidas com Zeca, do Santos, na lateral direita e Jorge, do Flamengo, na lateral esquerda.

No meio de campo a briga é boa. Boa marcação e qualidade na saída do jogo são as melhores virtudes dos volantes escolhidos para essa seleção: Thiago Maia, de apenas 18 anos, é um dos jogadores que ganharam mais espaço no Santos com a chegada do técnico Dorival Júnior, conseguiu mostrar seu potencial e hoje é um dos pilares do sólido time da Vila Belmiro. Como parceiro do volante santista, Otávio, do Atlético Paranaense e de 21 anos, é uma das maiores surpresas do Brasileirão, sendo o maior ladrão de bolas do Campeonato, com 119 desarmes defensivos. Como meia armador desse time, o garoto do Fluminense, Gustavo Scarpa, de 21 anos é mais um menino oriundo de Xerém, local da base do Tricolor Carioca, que pode ter sucesso no futebol.

O ataque desse time é o mais competitivo com grandes promessas dos clubes brasileiros. Um trio formado por Luan de 22 anos do Grêmio, Gabigol de 19 anos, do Santos e Gabriel Jesus de 18 anos, do Palmeiras, daria muito trabalho para as defesas que hoje atuam no Brasil e, no futuro, podem ser jogadores convocados para a Seleção Brasileira Principal.

Além desses jovens, deve ser feita uma menção honrosa a outros garotos com muito potencial que disputaram o Brasileirão 2015: Marlon Santos, zagueiro do Fluminense de 20 anos; Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético Mineiro de 21 anos; Walace, volante do Grêmio de 20 anos; Rodrigo Dourado, volante do Internacional de 21 anos; Valdívia, meia do Internacional de 21 anos; Biro Biro, atacante da Ponte Preta de 21 anos; Geuvânio, atacante do Santos de 23 anos e Clayton, atacante do Figueirense, de 20 anos.

Créditos da foto: Reprodução/ Instagram



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.