Brunoro deixa o Brasília FC após levar time à Sul-Americana

Divulgação

José Carlos Brunoro, homem forte da vencedora parceira entre Palmeiras e Parmalat nos anos 90, deixou o Brasília FC. O anúncio foi feito pelo clube nesta sexta-feira.

Segundo comunicado oficial, os compromissos do dirigente em São Paulo inviabilizariam sua presença de forma mais constante no dia a dia do clube em 2016.

O Brasília FC foi uma das boas surpresas do futebol brasileiro em 2015 com o vice-campeonato no Estadual do Distrito Federal e com a campanha até as oitavas de final na Copa Sul-Americana. Na próxima temporada, o clube disputará a Copa Verde e a Copa do Brasil.

Brunoro ganhou fama como homem forte da parceria Palmeiras/Parmalat que rendeu vários títulos na década de 90. O dirigente retornou ao clube entre 2013 e 2014, mas não obteve o mesmo sucesso e foi dispensado após a reeleição de Paulo Nobre.

Leia a nota oficial:

O diretor executivo José Carlos Brunoro deixa o Brasília Futebol Clube após atingir os objetivos antes do prazo previsto

Com contrato válido até o final do ano, Brunoro encerra a sua participação no colorado depois de reestruturar o clube para o campeonato regional, o Candangão, e ter garantido a participação na segunda fase da Copa Sul-americana.

O encerramento antecipado do contrato ocorreu porque os objetivos propostos foram atingidos antes do prazo previsto e também porque os compromissos de trabalho em São Paulo inviabilizariam a presença constante de Brunoro em Brasília a partir de 2016.

O Brasília Futebol Clube agradece a colaboração importante e fundamental de José Carlos Brunoro na reestruturação do time e espera contar com o seu trabalho em outras oportunidades.

Crédito da foto: Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.