Campeão brasileiro com o Corinthians, Matheus Vargas agradece ao Osasco Audax

Reprodução Facebook

Revelado nas categorias de base do Grêmio Osasco e com boa passagem no sub-20 do Osasco Audax, Matheus Vargas sagrou-se campeão brasileiro com a camisa do Corinthians na última semana e levantou a taça com seus companheiros na Arena Corinthians após a histórica goleada por 6 a 1 contra o São Paulo.

LEIA MAIS:

Com a goleada sobre o São Paulo, o Corinthians assegura a conquista do seu 3° turno consecutivo
Corinthians: Veja como foi a festa da Fiel no clássico contra o São Paulo
Corinthians marca três no SP mais rápido que Palmeiras, mas demora mais que o Santos

Meia de muita habilidade, velocidade, drible e visão de jogo, Matheus Vargas rapidamente se destacou no futebol de base osasquense. Garoto nascido em Cláudia, Mato Grosso, já se destacava com 17 anos na equipe sub-20 do Grêmio Osasco e foi um dos destaques na Copa São Paulo de 2014, após isso, atuou profissionalmente pelo Audax Rio e voltou a Osasco para ser o camisa 10 do time sub-20 do Osasco Audax. Após marcar três gols e ser a referência do time no estadual da categoria, Matheus foi contratado pelo Corinthians.

No Timão, Vargas conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e foi o camisa 10 da equipe no título da Copa São Paulo de Juniores em 2015. Com o destaque na base, Matheus Vargas passou a também integrar o elenco profissional comandado pelo técnico Tite e se sagrou também hexacampeão brasileiro. Após o empate contra o Vasco, o Corinthians garantiu o título, mas a taça e as medalhas foram entregues na partida seguinte, onde o Corinthians goleou o São Paulo por 6 a 1 e ergueu o troféu na Arena Corinthians.

– Queria agradecer o Sr. Mário, Luciano e o Maércio, devo muito a vocês, sei que isso foi trabalho do clube que incentivou a mim e a outros garotos. Estou muito feliz com essa conquista, resultado de muito trabalho e luta, prova que vale a pena pois sou campeão em um time da grandeza do Corinthians, mas também sei que ainda não ganhei nada, falta muito. Obrigado por tudo, que Deus ilumine vocês cada dia mais – declarou Matheus Vargas, agradecendo o apoio do clube em sua formação.

Matheus Vargas se recupera de lesão no pé para ser, novamente, a referência do Corinthians em mais uma disputa da Copa São Paulo de Juniores em 2016.

Colaboração: Dep. Comunicação Osasco Audax
Imagem: Reprodução Facebook



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.