Campeões da última temporada se reúnem antes da estreia na Superliga

Criada pela Confederação Brasileira de Vôlei, a Supercopa retorna ao calendário da modalidade, o campeonato reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil. No feminino o duelo é entre Rexona/Ades e Pinheiros, no masculino Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté disputam o título. O jogo será nesta sexta-feira, no ginásio Ayrton Sena, em Itapetininga, São Paulo.

LEIA MAIS

Sada Cruzeiro celebra bicampeonato mundial de vôlei: “alegria indescritível”

Santos e São José podem firmar parceria para a Superliga

Na primeira partida do dia, às 18h30min, o Sada/Cruzeiro tenta conformar a boa fase após a conquista do Mundial de Clubes diante do bicampeão Paulista Funvic/Taubaté. Já a equipe do Vale do Paraíba quer manter os 100% em conquistas na temporada, em que já conquistou Jogos Regionais e Copa São Paulo, além do estadual.

Às 21h30min será a vez de Rexona/Ades e Pinheiros se enfrentarem, o time carioca acaba de ser campeão estadual e treina para a Superliga, enquanto isso, o Pinheiros também realiza treinamentos desde as quartas de final do campeonato Paulista, quando foi eliminado pela equipe de São Caetano.

A Supercopa vai abrir a disputa de clubes da temporada 2015/16, tendo na Superliga o principal campeonato nacional, a competição é uma prévia do que irá acontecer ao longo da temporada.

Imagens: Divulgação