Cartola FC: dicas para ganhar cartoletas na rodada 34

Cartola FC
Crédito da foto: Reprodução/Cartola FC

Nem só de pontuação vive o cartoleiro! Se você não tem cartoletas para montar o time dos seus sonhos, ou aquela liga privada que você participa premia bem o campeão de patrimônio, se liga nessas dicas para se transformar no Tio Patinhas do Cartola FC!

LEIA MAIS
Cartola FC: dicas de unanimidades para a rodada 34
Cartola FC: dicas boas e baratas para a rodada 34 do Brasileirão
Cartola FC: dicas para a rodada 34 do Brasileirão

Ganhar cartoletas no Cartola FC parece fácil, mas não é. Além de ter de contar com o bom desempenho do atleta escolhido na rodada, o cartoleiro tem de pensar em algumas variáveis para valorizar seus jogadores: a pontuação, a média, o preço e a valorização dos jogadores na rodada anterior. Até mesmo em duas rodadas anteriores.

Vamos a um exemplo? O atacante Henrique Almeida, do Coritiba, não jogou na rodada 33, por isso consta como 0,00 a sua pontuação. No entanto, se olharmos a rodada 32, ele fez -5,1. Neste caso, valerá para a rodada 34 essa pontuação negativa como base, ou seja, a chance do Henrique Almeida valorizar bem contra o Corinthians é boa, seja com finalizações, eventual gol ou até mesmo zerando!

Vale ressaltar também que a média do jogador e o seu preço influenciam diretamente no sistema de valorização. Vamos falar agora de Jackson, zagueiro do Palmeiras. O jogador custa C$4,58 e tem uma média de 2,48 pontos, tendo feito -0,80 na última rodada. Por mais que pareça arriscado colocar um jogador do Verdão contra o desesperado Vasco, para valorização, qualquer pontuação positiva que ele fizer poderá valorizar bastante, por conta de sua média alta em relação ao seu preço baixo.

Outro ponto importante é NÃO escolher jogadores apenas porque ele foi muito mal na rodada anterior. Sempre atrele isso ao fato do atleta poder valorizar bem na rodada vigente. Por exemplo: o volante “X” negativou quase 2 pontos e desvalorizou C$2. Só que, nesta rodada, ele joga fora de casa contra o líder do campeonato. Vale a pena? Pense nisso sempre. Nesta rodada optamos pelo Henrique Almeida como APOSTA, até porque ele negativou MUITO na última rodada.

Sem mais delongas, o Torcedores.com formou uma seleção bem interessante visando apenas valorização de cartoletas, com base nas variáveis citadas acima para ajudar você a ganhar dinheiro na rodada 34 do Cartola FC. A escalação sugerida é a 4-3-3. Vamos lá:

Foto: Reprodução