CBF muda data de jogo contra Corinthians e, sem querer, ajuda o Vasco; entenda

Foto: Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol aceitou um pedido do Corinthians para adiar a data do jogo contra o Vasco da Gama, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro, originalmente previsto para ocorrer no dia 18 de novembro, quarta-feira, foi transferido para o dia 19, quinta-feira.

LEIA MAIS:
Que sorte! Árbitro de Palmeiras x Vasco não apitou derrota do Verdão em 2015

O motivo da mudança é permitir que o Timão, que tem 4 jogadores cedidos à seleção brasileira que enfrenta o Peru, no dia 17, possam estar de volta ao time do Parque São Jorge. Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto são titulares absolutos no esquema do técnico Tite e peças essenciais para uma partida que pode confirma oficialmente a conquista do título de campeão brasileiro pelo Timão.

Contudo, a mudança na data também é muito benéfica para o Vasco, que poderá ter de volta o seu goleiro titular. Martin Silva, que defenderá o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 17, poderá estar à disposição de Jorginho no dia 19. No 1º turno, sua ausência foi bastante sentida no duelo entre Corinthians e Vasco, na Arena Corinthians, cujo placar foi de 3 a 0 para os donos da casa. Assim, sem querer, a CBF acabou ajudando o Gigante da Colina, permitindo que seu arqueiro titular esteja de volta.

Foto: Getty Images