Chances de Libertadores aumentaram para o Internacional

Palmeiras
Reprodução / Twitter

Após vitória no Grenal 408, pela 36ª rodada do Brasileirão 2015, o Internacional viu suas chances de garantir uma vaga para a próxima Libertadores aumentarem. Agora o Colorado possui 23.7% de chances de carimbar seu passaporte para a principal competição Sul-Americana.

LEIA MAIS
Datas e horários de jogos do Internacional na Flórida Cup são divulgados
Grenal 408: D’Alessandro causa amor e ódio no Twitter durante o clássico
Após vitória colorada no Grenal, Valdivia provoca no Instagram

Já campeão brasileiro, o Corinthians “ajudou sem querer” o Internacional na luta por uma vaga na próxima Libertadores da América. Isso porque o Timão goleou o São Paulo em Itaquera, enquanto o Colorado vencia o Grenal no Beira-Rio. Outro concorrente direto dos alvirrubros que não tiveram sucesso na rodada foi o Santos, derrotado pelo Coritiba, jogando no Paraná.

Sendo assim, hoje o G4 do Brasileirão conta com o Corinthians e Atlético-MG, já garantidos na Libertadores de 2016; Grêmio, com 99% de chances; e a luta entre São Paulo (46.8%), Internacional (23.7%) e Santos (28.8%). Estes três últimos estão com 56, 56 e 55 pontos na tabela de classificação, respectivamente. Os números são do site Chance de Gol.

Nas últimas duas rodadas, o Internacional terá de vencer o Fluminense, no Maracanã e o Cruzeiro, no Beira-Rio, se quiser cravar sua participação na Libertadores. Além disso, os colorados terão de torcer por ao menos um tropeço do São Paulo, que joga contra o Figueirense no Morumbi e encerram sua participação no Brasileirão contra o Goiás, no Serra Dourada.

Foto: Reprodução / internet