Chelsea enfim vence na Premier League

Foto: Getty Images - 5º Kenedy

Enfim o Chelsea venceu e a torcida dos Blues pode respirar mais aliviada. Após três derrotas seguidas na Barclays Premier League, e com uma péssima colocação na tabela, a equipe do técnico José Mourinho, venceu o Norwich por 1 a 0, no Stamford Bridge, pela 13° rodada. Com gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

LEIA MAIS: Arsenal “escorrega” e perde a vice liderança

Com este resultado, o Chelsea sobe uma posição e agora é o 15º da Barclays Premier League com 14 pontos. O Norwich, agora com 12 pontos é o 16° colocado. Na próxima rodada, o Chelsea fara o clássico contra o Tottenham no White Hart Lane.

Jogando em casa e muito pressionado por resultados, o Chelsea teve mais a posse de bola e durante boa parte da etapa inicial dominou a partida. Os blues comandados por Diego Costa arriscaram ao menos dez finalizações ao gol, mas apenas três foram realmente perigosas: aos 14′, com Willian, 31′, com Fabregas e 43’, com Diego Costa, todas defendidas pelo goleiro Ruddy, que estava em um grande dia.

Já os canários se fechavam em seu campo de defesa e esperavam brechas para abrir o placar, mais foram frustrados pelo goleiro Begovic.

Após um primeiro tempo sem gols, mas com muitas chances perdidas para o Chelsea que enfrentava um desempenho incrível do goleiro John Ruddy, os Blues finalmente abriram o placar com o atacante Diego Costa. Aos 19’ da etapa complementar, o gol que parecia questão de tempo, enfim surgiu em jogada rápida de Cesc Fabregas, que com muita inteligência, cobrou falta com rapidez, encontrando Diego Costa já dentro da área. O hispano-brasileiro dominou e cortou com categoria o zagueiro e bateu firme para estufar as redes, sem chances para o goleiro Ruddy.

O gol deu confiança aos Blues que continuaram dominando a partida, mas o goleiro do Norwich continuou inspirado e evitou uma goleada. O Chelsea foi melhor desde o início e mereceu a vitória em Stamford Bridge, para alegria de José Mourinho.

Credito da Foto: Getty Images



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.